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Por lanna321
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Certamente, no século em que vivemos a palavra inclusão é sinônimo de acolhimento, de fato está sendo pois muitos movimentos e manifestações na web vem defendendo o direito a todos. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a inclusão nos esportes de pessoas especiais dificultando, deste modo, a universalização deste direito social tão importante. Que beneficia na saúde mental, física e estilo de vida de tais pessoas diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Vale frisar, a importância da inclusão no meio dos esportes devido ao bem causado, por exemplo, negros, pessoas com alguma deficiência ou baixa renda financeira visto que o esporte trás consequentemente um propósito para o cidadão brasileiro, levando assim a cura de depressão, e baixa auto estima causadas muitas vezes pela exclusão da sociedade. Em uma primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a exclusão social, no esporte. Nessa circunstância do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do " contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis, como inclusão de todos no esporte o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que a saúde mental desse grupo de pessoas vem sendo tratada através do esporte, tornando assim um Brasil melhor e um país respeitado como resultado da inclusão, por exemplo, nas olimpíadas que o Brasil foi representado pela Rebeca Andrade, uma mulher negra que ganhou medalha de prata e medalha de ouro, como observamos a consequência da inclusão. " A cultura está acima da diferença da condição social" segundo Confúcio, observa-se que a cultura do Brasil deve-se ser cultivada.
Portando, dessa forma a inclusão no esporte é de suma importância para o cidadão brasileiro, e é desta forma que o Brasil pode ser um país mais respeitado. Os governos federais juntamente com instituições de esporte voluntariamente deveriam dar mais acesso a tais pessoas como, por exemplo, construindo ou melhorando os ambientes de treino como quadra, ginásios, equipamentos e até mesmo roupas melhor qualidade. Para que desta maneira todos venham ter acesso a um esporte bom e de grande alcance a todos. E desta maneira espera-se ser freada a baixa autoestima, depressão e exclusão social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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