Por Oxelarissa
Tempo de Registro
#25904
O covid-19 impactou grandemente o sistema penitenciário , devido a impossibilidade das prisões seguirem algumas das principais medidas de prevenção contra a doença.
Sabe-se que o covid-19 é uma doença respiratória de alto nível de contágio e transmissível pelo ar, logo, a OMS - Organização Mundial da Saúde- recomendou o isolamento e distanciamento social como medidas preventivas. Porém nas penitenciárias não tem como seguir tais recomendações por causa das grandes lotações.
No entanto, para evitar o risco de contaminação em massa, foram proibidas as visitas aos presos. É alguns deles passaram a cumprir pena em regime aberto. Mas essas medidas não foram suficientes para impedi que o vírus chegasse as penitenciárias.
Diversos casos de covid-19 foram relatados entre os presos. O vírus atingiu, numerosamente, os Agentes Penitenciários, que podem ser também razão da transmissão da doença nesses locais, considerando a entrada e saída frequente, e que algumas pessoas contaminadas são assintomáticas.
O uso de álcool em gel, máscaras e suspensão de visitas não foram suficientes para evitar e combater o coronavirus nas penitenciárias. Entretanto, se tivessem posto em prática anteriormente, no surgimento da doença, seriam mais eficazes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

--

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Nos dias atuais pelo menos no Brasil, o háb[…]

Segundo dados estatísticos do IBGE, idosos […]

Evasão escolar

Olá! Li sua redação e ela f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM