Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40322
A evolução na taxa de automóveis adquiridos no mundo globalizado é enorme. No Brasil, essa grande circulação de veículos têm gerado alguns transtornos a população, tendo em vista que os acidentes de trânsito aumentaram nos últimos anos e que os engarrafamentos são cada vez mais comuns.
Entende-se que os acidentes de trânsito no Brasil são causados por diversos fatores, como a desobediência a sinalização e a ingestão de álcool antes de dirigir. Para o filósofo Confúcio, "não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Diante disso, além das punições aos infratores, é necessário a reeducação, visando a redução desses acidentes.
Ademais, os engarrafamentos quilométricos são consequências da elevada circulação de veículos em grandes centros urbanos. Além disso, a ausência de vias expressas para dispersão desses automóveis, também contribuí para a ocorrência desse problema. Assim, a mobilidade alternativa nas grandes cidades é de enorme importância para a resolução problemática.
Logo, são necessárias medidas para combater esses problemas na mobilidade dos grandes municípios. Portanto, devem haver políticas públicas que obriguem as pessoas que cometem infrações no trânsito, a assistirem palestras de conscientização. Além disso, é importante a criação de vias expressas exclusivas para ônibus e caminhões, que sejam próximas as principais avenidas. Dessa forma, haverá a conscientização dos que cometeram infrações dirigindo e livre circulação de veículos nas cidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Assim como apresentado no grandioso filme da Disne[…]

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Ashiley , obg

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM