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Por Aurx
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O desenfreado crescimento urbano começou na segunda metade do século xx, acontecendo de maneira rápida, desordenada e com planejamento ineficaz. Como resultado do inchaço urbano são acarretados problemas de mobilidade urbana no Brasil.
A pequena oferta de alternativas de mobilidade para atender passageiros que dependem dos transportes públicos, além da falta de segurança e conforto nos ônibus e metrôs, estes são fatores para o aumento do uso do transporte motorizado individual. Implicando então, principalmente nas grandes metrópoles, o grande aumento da circulação de carros e motocicletas. O que provoca engarrafamentos, aumento no tempo de deslocamento e um trânsito caótico. Assim, a mobilidade urbana torna-se perigosa, estressante e reduz a qualidade de vida da população urbana.
Uma pessoa morre a cada doze minutos de acidente de trânsito, segundo o levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Refletindo a banalização do mal de Hannah Arendt, já que há uma normalização em torno dos desafios da mobilidade urbana no Brasil. Contudo, a falta de infraestrutura, má qualidade de transportes coletivos, falta de faixas para pedestres e ciclistas são impasses importantes a resolver.
Deste modo, para que os desafios da mobilidade urbana no Brasil sejam solucionados, o governo deve executar o plano de mobilidade que contemple o conteúdo exigido pela Lei n° 12.587/12 (ART 24), que envolve infraestruturas, sinalização, acessibilidade e serviços de transporte público coletivo. Com fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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