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Por gabsz
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#116093
Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade é o oposto do que o autor diz, uma vez que a influência da Mobilidade Urbana no Desenvolvimento Sociocultural da Sociedade apresenta barreiras, os quais dificultam a concretização dos planos de Thomas. Nesse sentido, diante de uma sociedade instável que tenha conflitos em seu ambiente deve-se analisar seriamente as causas desse problema, tornando fundamental a discussão desse tema, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Portanto, é importante pontuar que a Mobilidade Urbana deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que fornecem a criação de mecanismos que corrijam tais problemas. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido à falta de atuação das autoridades, com a consequência que a mobilidade urbana precária afeta negativamente a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, desse modo, faz-se a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar a necessidade de se produzirem os deslocamentos pela cidade e de se ampliarem atividades locais. De acordo com Bertrand Russel "o mundo se tornou mais parecido com aquele que Maquiavel". Partindo desse pressuposto, as condições de deslocamento de pessoas e de mercadorias nos centros urbanos impactam toda a sociedade por conta dos acontecimentos negativos, como acidentes, poluição e congestionamentos, afetando principalmente a vida dos mais pobres, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a necessidade de se reduzirem os deslocamentos pela sociedade contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto, medidas rápidas são necessárias para conter o avanço desde problema na sociedade brasileira. Desse modo, com o intuito de diminuir a mobilidade urbana, necessita urgentemente que o governo direcione capital, para que se possa aplicar em ciclovias, transportes coletivos, rodízios de carros, podendo ser utilizado para melhorar a locomoção e diminuir os impactos ambientais, assim alcançando a Utopia de Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mayrita23
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#116094
C1: Demonstrou um ótimo domínio da norma da língua portuguesa: 200

C2: Compreendeu a proposta de redação e aplicou os conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo, apresentando repertórios e aproveitando os mesmo para mostrar sua argumentação: 200

C3: os argumentos estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema apresentado: 200

C4: Demonstrou conhecimento dos mecanismo linguísticos para a argumentação: 200

C5: intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos e tendo os 5 elementos bem apresentados (Agente, Ação Meio, Efeito, Detalhamento): 200
1
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Por Askimwz
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#116175
Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto (Faltou vírgula) o que se observa na realidade é o oposto do que o autor diz, uma vez que a influência da Mobilidade Urbana no Desenvolvimento Sociocultural da Sociedade apresenta barreiras, os quais dificultam a concretização dos planos de Thomas.Nesse sentido, diante de uma sociedade instável que tenha conflitos em seu ambiente deve-se analisar seriamente as causas desse problema, tornando fundamental a discussão desse tema, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Portanto,(Elemento coesivo de conclusão) é importante pontuar que a Mobilidade Urbana deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que fornecem a criação de mecanismos que corrijam tais problemas. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido à falta de atuação das autoridades, com a consequência que a mobilidade urbana precária afeta negativamente a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, desse modo, faz-se a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar a necessidade de se produzirem os deslocamentos pela cidade e de se ampliarem atividades locais. De acordo com Bertrand Russel "o mundo se tornou mais parecido com aquele que Maquiavel". Partindo desse pressuposto, as condições de deslocamento de pessoas e de mercadorias nos centros urbanos impactam toda a sociedade por conta dos acontecimentos negativos, como acidentes, poluição e congestionamentos, afetando principalmente a vida dos mais pobres, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a necessidade de se reduzirem os deslocamentos pela sociedade contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
[b]Portanto, [/b]medidas rápidas são necessárias para conter o avanço desde problema na sociedade brasileira. Desse modo, com o intuito de diminuir a mobilidade urbana, necessita urgentemente que o governo (Faltou detalhamento do agente)direcione capital, para que se possa aplicar em ciclovias, transportes coletivos, rodízios de carros, podendo ser utilizado para melhorar a locomoção e diminuir os impactos ambientais, assim alcançando a Utopia de Thomas More.
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