Portanto, é importante pontuar que a Mobilidade Urbana deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que fornecem a criação de mecanismos que corrijam tais problemas. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido à falta de atuação das autoridades, com a consequência que a mobilidade urbana precária afeta negativamente a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, desse modo, faz-se a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar a necessidade de se produzirem os deslocamentos pela cidade e de se ampliarem atividades locais. De acordo com Bertrand Russel "o mundo se tornou mais parecido com aquele que Maquiavel". Partindo desse pressuposto, as condições de deslocamento de pessoas e de mercadorias nos centros urbanos impactam toda a sociedade por conta dos acontecimentos negativos, como acidentes, poluição e congestionamentos, afetando principalmente a vida dos mais pobres, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a necessidade de se reduzirem os deslocamentos pela sociedade contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto, medidas rápidas são necessárias para conter o avanço desde problema na sociedade brasileira. Desse modo, com o intuito de diminuir a mobilidade urbana, necessita urgentemente que o governo direcione capital, para que se possa aplicar em ciclovias, transportes coletivos, rodízios de carros, podendo ser utilizado para melhorar a locomoção e diminuir os impactos ambientais, assim alcançando a Utopia de Thomas More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.