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Por gabsz
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Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade é o oposto do que o autor diz, uma vez que a influência da Mobilidade Urbana no Desenvolvimento Sociocultural da Sociedade apresenta barreiras, os quais dificultam a concretização dos planos de Thomas. Nesse sentido, diante de uma sociedade instável que tenha conflitos em seu ambiente deve-se analisar seriamente as causas desse problema, tornando fundamental a discussão desse tema, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Portanto, é importante pontuar que a Mobilidade Urbana deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que fornecem a criação de mecanismos que corrijam tais problemas. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido à falta de atuação das autoridades, com a consequência que a mobilidade urbana precária afeta negativamente a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, desse modo, faz-se a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar a necessidade de se produzirem os deslocamentos pela cidade e de se ampliarem atividades locais. De acordo com Bertrand Russel "o mundo se tornou mais parecido com aquele que Maquiavel". Partindo desse pressuposto, as condições de deslocamento de pessoas e de mercadorias nos centros urbanos impactam toda a sociedade por conta dos acontecimentos negativos, como acidentes, poluição e congestionamentos, afetando principalmente a vida dos mais pobres, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a necessidade de se reduzirem os deslocamentos pela sociedade contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto, medidas rápidas são necessárias para conter o avanço desde problema na sociedade brasileira. Desse modo, com o intuito de diminuir a mobilidade urbana, necessita urgentemente que o governo direcione capital, para que se possa aplicar em ciclovias, transportes coletivos, rodízios de carros, podendo ser utilizado para melhorar a locomoção e diminuir os impactos ambientais, assim alcançando a Utopia de Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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