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Por juanmendes
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De acordo com a constituição federal de 1988, norma de maioria hierarquia jurídica do país, todos tem direito a um local para se locomoverem. No entanto, na Nação Canarinha, a questão social da mobilidade no interior das cidades é pouco debatida. Dessa maneira, é primordial analisar o acúmulo de veículos nas ruas e os privilégios dos transportes individuais nesse impasse.
Convém ressaltar, de início, que a quantidade de carros individuais nas cidades vem aumentando gradativamente, ao passar do tempo. Dessa forma, causa um impacto na mobilidade urbana. Hoje em dia, todos querem ter seu automóvel, porém quanto mais veículos na cidade, mais difícil a locomoção. Transportes de longo comprimento, também afetam nesse ponto, como o ônibus, se movem mais devagar, ocupando mais espaço. Sendo assim, as pessoas preferem se movimentar do jeito antigo, a pé, ou mesmo de bicicleta. Um exemplo disso, são os engarrafamentos, encontrados geralmente em cidades grandes, ocasionados por conta das quantidades exageradas de carros nas ruas.
Além disso, outro fator relevante são os privilégios dos transportes individuais. Ao contrário do que se pensa, os transportes individuais causam menos preocupações, pois, a motocicleta ou a bicicleta, são transportes menores e facilitam a passagem por corredores, porém mais perigosos. Já no caso do carro particular, a pessoa pode pegar algum atalho mais rápido, e se tiver em um congestionamento, ligar uma música pode relaxar. Um exemplo disso, são as pessoas que trabalham, como sempre, apressados, e nada melhor que uma viagem mais rápida.
Destarte, podemos afirmar que há soluções existentes, na qual cabe o governo brasileiro criar rotas diferentes para um mesmo local, e dividir onde os automóveis particulares e coletivos devem passar. Outra solução, também bastante eficiente, é a mudança de horários de entrada e saída do trabalho, assim diminuindo um movimento inesperado. Então, espera-se que com essas medidas, tal problema, muito bem evidenciado nos dias atuais, seja, gradativamente, resolvido no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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