Nesse sentido, a indiferença com o meio ambiente está relacionada com a pauta nacional sobre a deslocação urbana. Segundo o pensador Paul Watson, inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com a natureza. Nesse viés, nota-se que isso não se aplica na sociedade, uma vez que os princípios individualistas obscurecem a “responsabilidade verde”. Desse modo, a causa deve-se aos brasilienses não terem conhecimento de suas influências negativas,tais como a eliminação massiva de gases do efeito estufa com o uso individual de carros. Por conseguinte, técnicas alternativas de movimento-como o ônibus-são esquecidas.
Outrossim, a omissão governamental perante a questão do deslocamento em centros urbanos na Pátria é prejudicial. Conforme o desenho “As meninas superpoderosas”, três irmãs possuem poderes e por isso lidam com responsabilidades. Sob essa ótica, o Estado detém a autoridade para influenciar em questões sociais, mas não cumpre com os seus encargos. Dessa forma, o motivo deve-se a lacuna de investimentos em estratégias locomotivas inteligentes no meio urbanizado,como planos que evitem congestionamentos. Em consequência disso, a qualidade de vida cidadã é afetada por tais transtornos no ambiente público.
Portanto, medidas são necessárias para otimizar o entrave da mobilização nos meios urbanos brasileiros. Em suma, o Ministério da Educação-Órgão responsável pelo ensino na Nação-deve promover um projeto de conscientização sobre o uso de transportes coletivos, por meio de um planejamento definido, a fim de alavancar a sustentabilidade e diminuir a superlotação das vias. Dessa maneira, o costume oriundo do Fordismo será coibido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.