Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por maripas
#58907
Melhores amigos só no papel
Todo mundo já se referiu aos animais como sendo “os melhores amigos do homem”. Essa frase anteriormente mencionada tem-se dado verídica, devido ao fato de os animais proverem aos humanos, além de companhia e amor, ajuda em tratamento de doenças psicológicas e até mesmo, físicas. Contudo, nem todo mundo dá o valor merecido pelos bichinhos. No Brasil, os maus tratos aos animais é o 5º crime mais cometido, o que confirma a desvalorização dos bichos, por parte do homem, cenário que deve ser resolvido.
Primeiramente, é de comum conhecimento que as notas monetárias brasileiras contam com estampas de animais em suas cédulas, mas, uma sociedade que dá tanto valor a animais num pedaço de papel, se torna hipócrita e cruel com os bichinhos reais. Frequentemente, vemos nos meios midiáticos, vídeos e denúncias de pessoas praticando atos maldosos com os animais, violentando-os fisicamente, negando água, alimento, saúde e higiene. Ademais, as indústrias de cosmético fazem uso constante de animais para experimentos e testes laboratoriais a fim de construírem produtos, visando o os animais em papel e deixando em segundo plano, os animais reais. Fica claro, assim, que tanto a sociedade, quanto a indústria de cosméticos contribuem para acentuar a crueldade para com os bichinhos.
Posteriormente, é inegável o papel do Estado em colaborar para que os animais tenham uma vida digna e de respeito. Em 2020, foi decretado como crime a prática de maus tratos aos animais, como consta na Lei de Crimes Ambientais, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Em contraste com a lei, a prática de violência contra os animaizinhos ainda é pertinente na sociedade e os casos vinculados na mídia e denunciados, são pouco julgados e tem, de forma incorreta, seus infratores punidos.
Portanto, medidas são necessárias para resolver a problemática. Segundo Schopenhauer, “A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” Alude-se a isso, o papel do Estado em punir os que não se configuram como bons homens. Dessa forma, levando em consideração a lei já existente, o Judiciário deve garantir a execução da lei, com uma maior seriedade, e também, aplica-la em casos divulgados pela mídia. Ademais, as ONGs de animais, devem promover campanhas de conscientização popular e, com aval do governo, fiscalizar residências, procurando casos de maus cuidados que caso encontrados, sejam encaminhados ao executivo e tenham o animal adotado por outra família. Espera-se com essas medidas, combater os maus-tratos aos animais e construir uma sociedade de bom caráter.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM