Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39745
Impactos das fekes news na sociedade brasileira
O conceito de entropia, da física,mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico .No entanto, fora das ciências da natureza,no que concerne aos impactos das fakes news na sociedade brasileira,percebe-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caos presente na questão.Com efeito,evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange á questão das fakes news na sociedade brasileira que persiste influenciado pela insuficiência de leis além da manipulação midiática.

Convém ressaltar, a princípio que a insuficiência de leis é um fator determinante para a persistência do problema . A Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos.No entanto,essa legislação não tem sido suficiente no que se refere à questão das fakes News, uma vez que o problema continua atuando fortemente no contexto atual. Assim, a lei sendo enfraquecida, dificulta-se a resolução desse impasse.
Conforme Pierre Bourdieu,o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão.Nessa perspectiva ,pode-se observar que a mídia ,em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
Logo,medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. É fundamental, portanto, a criação de projetos de lei que contemplem a questão fake news, pelas comissões da Câmara e do Senado, em parceria com consultas públicas. Tais consultas devem ser amplamente divulgadas nas redes sociais, para o público em geral ter acesso e se posicionar. Além disso, em tais consultas, seria viável disponibilizar para download uma cartilha em PDF que contenha os detalhes da lei proposta, para que o problema não só ganhe respaldo legal, como também o faça de maneira consciente por parte da população.

Assim, especialistas no assunto, com o apoio de ONGS também especializadas, devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática sobre as fake news. Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertem sobre as reais condições da questão, comparando o tratamento que a mídia dá com relatos de pessoas que de fato vivenciaram tal problema. É possível, também, criar uma "hashtag" para identificar a campanha e ganhar mais visibilidade, a fim de alertar a população sobre as consequências do tratamento que determinados canais de comunicação dão ao assunto.

Dessa forma , ressalta-se a relevância de resolver a problemática no momento atual, pois, como defendeu Martin Luther King: "Toda hora é hora de fazer o que é certo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Taissa19 , eu corrigi essa já, mas peguei […]

Assim como apresentado no grandioso filme da Disne[…]

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM