Em primeiro lugar, é importante destacar que os direitos assegurados pelo governo, não são efetuados. Segundo o Art.5 da Constituição de 1988, todos são iguais perante a lei sem distinção entretanto, isso não é aplicado na realidade uma vez que, o poder aquisitivo da população é baixo impedindo-os de realizar as necessidades primárias como, alimentar-se.
Ademais, o individualismo social também contribui para a persistência da mazela. Zygmunt Bauman desenvolveu o conceito de modernidade líquida, que explica a queda das atitudes éticas pela fluidez dos valores, a fim de atender aos interesses pessoais. Deste modo, a imersão nesse panorama líquido acaba perpetuando a exclusão, o que dificulta o acesso das classes mais baixas a alimentação.
Portanto, medidas são necessárias para combater a problemática. Para a diminuição da fome e desigualdade social urge que, o Estado por meio de verbas governamentais ofereça um auxílio a famílias mais pobres para que possam realizar atividades essenciais. E que ele também reforce o cumprimento das leis da Constituição. Bem como a população deve reconhecer esse individualismo e tenha mais empatia pelo próximo. Desta maneira, efetuando a lei maior e garantindo a equidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.