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Na música "Quebrador de colunas" do grupo BTS, é abordado que o sistema de classes do século 21 é dividido entre aqueles que têm e os que não têm. Tal conjuntura assemelha-se à situação atual visto que, o índice de desigualdade social nos países subdesenvolvidos é muito alto. Dessa forma, muitas famílias vivem em condições precárias, sem alimentação adequada devido às falhas governamentais e ao individualismo social.
Em primeiro lugar, é importante destacar que os direitos assegurados pelo governo, não são efetuados. Segundo o Art.5 da Constituição de 1988, todos são iguais perante a lei sem distinção entretanto, isso não é aplicado na realidade uma vez que, o poder aquisitivo da população é baixo impedindo-os de realizar as necessidades primárias como, alimentar-se.
Ademais, o individualismo social também contribui para a persistência da mazela. Zygmunt Bauman desenvolveu o conceito de modernidade líquida, que explica a queda das atitudes éticas pela fluidez dos valores, a fim de atender aos interesses pessoais. Deste modo, a imersão nesse panorama líquido acaba perpetuando a exclusão, o que dificulta o acesso das classes mais baixas a alimentação.
Portanto, medidas são necessárias para combater a problemática. Para a diminuição da fome e desigualdade social urge que, o Estado por meio de verbas governamentais ofereça um auxílio a famílias mais pobres para que possam realizar atividades essenciais. E que ele também reforce o cumprimento das leis da Constituição. Bem como a população deve reconhecer esse individualismo e tenha mais empatia pelo próximo. Desta maneira, efetuando a lei maior e garantindo a equidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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