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Por Caylaine
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"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". De maneira análoga do denunciado da música "Que país é esse?" , da banda Legião Urbana, revela-se a persistência do impacto da desigualdade social nas escolas a que fere o princípio da educação. Destarte, não só a desigualdade social mas também a falta de acesso de escolas aprofundam essa questão no país.
A princípio, deve ser ressaltar a falta de medidas governamentais para combater a desigualdade social. Nesse sentido, mais de 80% dos alunos do ensino básico no Brasil estão em escola pública. porém a desigualdade aumenta a medida que a escolarização avança. Essa conjuntura, segundo o filósofo Jonh Loke, configura-se como uma violação do contrato social ,já que o estado não cumpre sua função de garantia que o cidadãos desfrutem de direito indispensável como uma boa educação, o que infelizmente é evidente no país.
Além disso, é fundamental apontar a desigualdade social como causador do problema no Brasil. Segundo dados, do Ministério da Educação jovens entre 10 a 20 anos abandonaram os estudos antes de terminar o ensino básico . Diante de tal exposto, teve uma alta na pandemia do covid-19, onde escolas teve seu fechamentos e passou a ensinar no chamado ensino remoto, logo, pessoas de renda baixa tiveram problema para obter um computador ou até mesmo uma conexão de internet de qualidade para continuar seus estudo.Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Portanto, a urgência de ações interventivas para amenizar a questão. Para isso o Ministério da Educação junto com o Congresso Nacional, através de reuniões elabore um plano de estudo onde ajuda pessoas de renda baixa há te uma melhor educação.Ademais tal ação pode ainda ser divulgada em redes sociais para maior notabilidade de superiores .Assim se considera uma sociedade mais igualitária onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social ",tal como John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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