Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51142
O prêmio "Fifa Fan Award 2019", foi recebido por Silvia Grecco, que ficou conhecida por narrar as partidas do time Sociedade Esportiva Palmeiras para o seu filho, deficiente visual, nos jogos de futebol da equipe no estádio Allianz Parque. No entanto, é importante ressaltar que o esporte no Brasil é pouco eficiente como ferramenta de inclusão social, uma vez que na prática ainda há barreiras de desigualdade a serem quebradas. Esse entrave se deve principalmente à negligência governamental e a falta de mecanismos de inclusão para pessoas com deficiências físicas. Que impedem os indivíduos de serem inclusos no âmbito social.
Em primeira análise, é importante destacar que a falta de suporte governamental em relação as atividades esportivas, impedem com que muitos brasileiros utilizem o esporte como forma de superação e incentivo, para seguir carreira no esporte e ir em busca de melhores condições de vida. Ademais, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, houve um corte de verbas no programa bolsa atleta em 2018 e uma redução dos patrocínios de estatais no início de 2019. Tal fato, gera consequências sociais como indivíduos mais suscetíveis a serem dependentes químicos futuramente e aumenta os casos de evasão escolar. Logo, mostra-se necessário maior atenção governamental nos projetos esportivos do país, com intuito de torna-se acessível para todos uma melhor qualidade de vida.
Além disso, a falta de métodos de inclusão na esportiva brasileira para deficientes físicos é bastante vulnerável, visto que pela falta de infraestrutura e percepção de alguns profissionais do esporte há grande dificuldade dos espectadores portadores de deficiência se inserirem em ambientes esportivos. Um exemplo disso, foi o da torcedora Liliana que segundo o site “Globo Esporte”, em junho, a torcedora assistiu à “live” do jogador Galhardo e reclamou que a transmissão não tinha tradução em libras para deficientes auditivos. Este fato, demostra falta de recursos e informação social. Assim, medidas devem ser tomadas pelo poder público.
Portanto, para que o Brasil supere os obstáculos de desigualdade no esporte e seja mais incluso, é imprescindível o esforço coletivo. O Governo Federal junto ao Ministério da Cidadania deve garantir o bem-estar social, principalmente por meio da formulação e implantação de políticas públicas, formuladas pelo poder público e designar verbas para ajudar os atletas do país. Para que o esporte seja eficiente na prática como ferramenta de inclusão social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@felipe082 pode corrigir meu texto por favor, e po[…]

Felipe082 , oiee obg pela correçã[…]

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM