Em primeira análise, é importante destacar que a falta de suporte governamental em relação as atividades esportivas, impedem com que muitos brasileiros utilizem o esporte como forma de superação e incentivo, para seguir carreira no esporte e ir em busca de melhores condições de vida. Ademais, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, houve um corte de verbas no programa bolsa atleta em 2018 e uma redução dos patrocínios de estatais no início de 2019. Tal fato, gera consequências sociais como indivíduos mais suscetíveis a serem dependentes químicos futuramente e aumenta os casos de evasão escolar. Logo, mostra-se necessário maior atenção governamental nos projetos esportivos do país, com intuito de torna-se acessível para todos uma melhor qualidade de vida.
Além disso, a falta de métodos de inclusão na esportiva brasileira para deficientes físicos é bastante vulnerável, visto que pela falta de infraestrutura e percepção de alguns profissionais do esporte há grande dificuldade dos espectadores portadores de deficiência se inserirem em ambientes esportivos. Um exemplo disso, foi o da torcedora Liliana que segundo o site “Globo Esporte”, em junho, a torcedora assistiu à “live” do jogador Galhardo e reclamou que a transmissão não tinha tradução em libras para deficientes auditivos. Este fato, demostra falta de recursos e informação social. Assim, medidas devem ser tomadas pelo poder público.
Portanto, para que o Brasil supere os obstáculos de desigualdade no esporte e seja mais incluso, é imprescindível o esforço coletivo. O Governo Federal junto ao Ministério da Cidadania deve garantir o bem-estar social, principalmente por meio da formulação e implantação de políticas públicas, formuladas pelo poder público e designar verbas para ajudar os atletas do país. Para que o esporte seja eficiente na prática como ferramenta de inclusão social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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