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#45041
Lamounier escreveu:@Geralcinoj


Obrigadaaa😊😊
Disponha! Corrigindo a redação de outros membros de preferência. :lol:
#45369
@Lamounier, oi!
Que confusão hein kkkkk, irei corrigir a sua redação de acordo com o que sei da cartilha do ENEM, ok?! Vamos lá.

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO/SUGESTÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO


Com o início da Revolução Industrial no século XVlll, infelizmente, as crianças não tinham infância, pois eram submetidas ao trabalho. Nesse contexto, diferente da atualidade brasileira, existem leis que impede impedem(1) o trabalho infantil em prol de incentiva-los incentivá-los na vida educacional, porém o problema ainda é persistente(2). Diante disso, torna-se relevante enfrentar esse desafio que encontra-se tanto na influência familiar quanto no silencimento.
(1) :arrow: O "existem" aqui está correto, mas lembre-se de concordar o "impedem" também. Existem o quê? Leis. O que impede o trabalho infantil? Leis, elas impedem. No caso, as duas palavras concordam com as leis.
(2) :arrow: Se o problema é diferente da atualidade brasileira, então por que ele ainda persiste? Ficou meio contraditório.
PS: Poderia ter desenvolvido mais a alusão, boa intro.


Primeiramente, é importante salientar que a família tem participação na problemática. De acordo com o filósofo Aristóteles: " O importante não é apenas viver, mas viver bem ". Seguindo esse raciocínio , é lamentável que grande parte dos parentes influenciam os infantis a trabalharem(4) e os mesmo (3), muitas vezes, vão por vontade própria, pois acreditam que é a única saída da miséria para se ter uma vida digina digna que supra as necessidades básicas como moradia e alimentação. Dessa forma, é primordial resolver esse impasse livrando-os da responsabilidade de cooperarem em sua residência .
(3) :arrow: "Mesmo" não pode ser usado como pronome.
(4) :arrow: Como sabe disso? O seu repertório não comprova essa ideia, a dedução te prejudica bastante na C2 e C3.
PS: Argumentação quase nula, é necessário desenvolver de acordo com o repertório apresentado, sem fazer deduções.

Em segundo lugar, outro obstáculo encontrado está na ausência de debate pela sociedade. Segundo o sociólogo alemão Habermas,(faltou algo aqui) traz uma contribuição ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Sob essa lógica, é notável que uma massiva taxa da população não denuncia o trabalho infantil (como sabe disso? coloque dados e pesquisas) e, consequentemente, acarreta catástrofes na vinda estudantil dos menores de idade, nesse viés, muitos deixam de frequentar a escola e até mesmo culminam abandonando para ajudar os entes, além disso, poderá dificultar a facilidade de conseguir emprego formal quando adulto. Logo, é imprescindível estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.(5)
(5) :arrow: Poderia ter falado mais sobre o papel do governo no D2, encaixá-lo ai no final ficou meio sem nexo.
PS: Mesma coisa do D1, você faz deduções que não condizem com o repertório apresentado.

Portando, é primordial resolver esse impasse. Aasim, urge que o Governo, juntamente com o Ministério da Educação (agente), deverá criar crie um projeto chamado " Necessidades supridas" (ação), por meio da colaboração da escola, (meio) a fim de diminuir o trabalho infantil (finalidade). Tal ação deve conter uma cesta básica para cada aluno que passam passa por dificuldades, como pais desempregados, (termo coesivo) e disseminar por propagandas a crusialidade crucialidade de fazer denúncias (detalhamento). Somente com esta essa proposta, enfim, amenizará os dereves das crianças se distanciando da Revolução Industrial (isso aqui ficou desconectado do resto)
PS: Proposta completa!

Tome cuidado com a C1, C2 e C3. Os seus repertórios não são bem escolhidos, não coloque só por colocar, mas procure um que vai de acordo com a sua opinião. Busque problematizar o tema e esclarecer a sua visão sobre ele.
Qualquer dúvida estou à disposição! Bons estudos ;)
.

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