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Por izabella111
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O Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), garante que toda criança e adolescente tem direito a cidadania, direito de ir e vim e principalmente direito ao lazer. Embora na atual sociedade brasileira, não acontece devido prega a lei, acontece de forma indevida com crianças indefesas sem escolaridade e lazer. Dessa forma, medidas devem ser cabíveis para que aconteça de forma igualitária para toda a população.
O G1 notícias emite o percentual de analfabetismo que possuem entre crianças e jovens no decorrer do ano diante a população. Isso acontece, pois as crianças tem que ajudar os pais em dispersas dentro de casa e não tem direito a escolaridade e com isso acaba em trabalhos de forma ilegal para conseguir o pouco que seja de sustento para seus pais.
Ademais, o livro “O sonho de Lu Shzu”, da livraria Martins, é retratada por uma boneca de uma menina chinesa que é trabalhadora de uma fábrica de brinquedos de forma inapropriada. Nesse livro retrata o que acontece de forma abrangente na sociedade brasileira para que a população sofra relativamente de forma individual.
Portanto, soluções são recorrentes para combater o trabalho infantil. Cabe ao Governo Federal juntamente com Assistentes Sociais garantir o lazer e escolaridade dessas crianças por meio de investigações para que as mesmas possuem direitos igualitário. Além disso através das Mídias Sociais é preciso que a comunidade divulgue o trabalho infantil entre os canais de denúncias. Somente assim o país será justo e igualitário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121341
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════

O Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), garante que toda criança e adolescente tem direito a [❌》à] cidadania, direito de ir e vim [❌》vir] e principalmente direito ao lazer. Embora [❌》vírgula] na atual sociedade brasileira, não acontece devido prega [⁉️》como assim devido "prega" a lei? Reveja isso] a lei, acontece de forma indevida com crianças indefesas sem escolaridade e lazer. [⚠️》faltou ressaltar o tema do trabalho infantil entre esses problemas] Dessa forma, medidas devem ser cabíveis para que aconteça [⁉️》aconteça o que? Seja mais específico] de forma igualitária para toda a população.

[⚠️》 faltou conectivo aqui e tese. Tente estudar essa parte, deixarei vídeos abaixo para aprender isso] O G1 notícias emite o percentual [⁉️》qual porcentual?] de analfabetismo que possuem entre crianças e jovens no decorrer do ano diante a população. Isso acontece, pois as crianças [⁉️》 Quais crianças? Citar a classe social seria benéfico aqui. Exemplo: "as crianças de famílias mais vulneráveis socialmente"] tem que ajudar os pais em dispersas [❌》 despesas] dentro de casa e não tem direito a escolaridade e [❌》ponto aqui, sem "e"] com isso [❌》vírgula] acaba [❌》acabam] em trabalhos de forma ilegal para conseguir o pouco que seja de sustento para seus pais. [🔄》mude "pais" para "parentes" ou "cuidadores"》 cuidado com repetições próximas]

Ademais, [✅》 ótimo, usou conectivo! mas faltou a tese] o livro “O sonho de Lu Shzu”, da livraria Martins, é retratada [❌》retratado》 masculino] por uma boneca de uma menina chinesa que é trabalhadora de uma fábrica de brinquedos de forma inapropriada. Nesse livro retrata o que acontece de forma abrangente na sociedade brasileira para que a população sofra relativamente de forma individual. [⁉️》Infelizmente esse parágrafo não conseguiu fluir ou interligar alguma ideia sobre o tema, faltou argumentar mais a respeito disso. O que o conto do livro reflete na sociedade atual? Qual o problema disso?? Porque precisamos mudar?? Explore mais suas capacidades argumentativas]


Portanto, soluções são recorrentes [⚠️》mude esse "recorrentes" para "necessárias"] para combater o trabalho infantil. Cabe ao Governo Federal juntamente com Assistentes Sociais [❌》 entre vírgulas o " juntamente com Assistentes Sociais "] garantir o lazer e escolaridade dessas crianças por meio de investigações [❌》entre vírgulas " por meio de investigações "] para que as mesmas [❌》não use "as mesmas" como retomada] possuem direitos igualitário. Além disso [❌》vírgula] através das Mídias Sociais [❌》vírgula] é preciso que a comunidade divulgue o trabalho infantil entre os canais de denúncias. [⁉️》com qual objetivo essa ação??] Somente assim o país será justo e igualitário. [✅》 apesar de algumas lacunas, sua conclusão me parece completa]

📽》》》》VÍDEOS PARA ESTUDAR:

https://www.youtube.com/live/_wimQnbAwd ... z8-0xsHvw1

https://www.youtube.com/live/_SCyuDVAtb ... KdasvIzJjY


https://www.youtube.com/live/VvUzt1XVy3 ... 3a71IRTJLW
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