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Por 1234502
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no livro "utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza- se pela ausência de mazelas sociais. no entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que muitas de nossas crianças estão sendo obrigadas a trabalharem, o que dificulta a concretização dos planos de More. nesse contexto, percebe-se a configuração de um grande problema de contornos específicos, em virtude da inoperância do estado e desestruturação de muitas famílias.
A princípio, sobre esse assunto, vale ressaltar a importância do estado ativo na resolução de questões sociais. desse forma, para o filósofo polonês Zygmmunt Bauman, uma instituição, quando posicionada a ignorar sua função original, é considerada um estado "zumbi". sob esse viés, o Estado brasileiro é análogo a esse conceito, visto que, no que tange á proteção de nossas crianças, ele é ausente. isso posto, tal postura negligente contribui para que as crianças não tenham acesso a educação necessária ao cidadão.
ademais, é fundamental apontar a desestruturação das famílias como impulsionador desse problema no país. a constituição federal de 1988, prever em seu artigo 6º, a educação como direito a todo cidadão brasileiro. diante do exposto, é notório que esse obstáculo, traga consequências negativas para a sociedade. logo, é inadmissível que esse cenário venha a perdurar.
portanto, é necessário agir sobre esse revés. para isso, cabe ao estado, por intermédio de políticas públicas e campanhas de incentivo a escolarização tendo como resultado a diminuição dos casos de trabalho infantil no Brasil só assim melhorando a vida desses jovens. assim, se consolidar uma sociedade com valores éticos e sociais. pois a educação muda a nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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