Avatar do usuário
Por Lamounier
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44930
Com o início da Revolução Industrial no século XVlll, infelizmente, as crianças não tinham infância, pois eram submetidas ao trabalho. Nesse contexto, diferente da atualidade brasileira, existem leis que impede o trabalho infantil em prol de incentiva-los na vida educacional, porém  o problema ainda é persistente. Diante disso, torna-se relevante enfrentar esse desafio que encontra-se tanto na influência familiar quanto no silencimento.


Primeiramente, é importante salientar que a família tem participação na problemática. De acordo com o filósofo Aristóteles: " O importante não é apenas viver mas viver bem ". Seguindo esse raciocínio , é lamentável que grande parte dos parentes influenciam os infantis a trabalhar e os mesmo , muitas vezes,  vão por vontade própria,  pois acreditam  que é a única saída da miséria para se ter uma vida digina que supra as necessidades básicas como moradia e alimentação.  Dessa forma, é primordial resolver esse impasse livrando-os da responsabilidade de cooperarem em sua residência .

Em segundo lugar,  outro obstáculo encontrado está na ausência de debate pela sociedade. Segundo o sociólogo alemão Habermas, traz uma contribuição ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação.  Sob essa lógica, é notável que uma massiva taxa da população não denuncia o trabalho infantil e,  consequentemente, acarreta catástrofes na vinda estudantil dos menores de idade,  nesse viés,  muitos deixam de frequentar a escola e até mesmo culminam abandonando para ajudar os entes, além disso, poderá dificultar a facilidade de conseguir emprego formal quando adulto. Logo, é imprescindível estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.

Portando, é primordial resolver esse impasse. Aasim, urge que o Governo,  juntamente com o Ministério da Educação, deverá criar um projeto chamado " Necessidades supridas", por meio da colaboração da escola a fim de diminuir o trabalho infantil.  Tal ação deve conter uma cesta básica para cada aluno que passam por dificuldades como pais desempregados e disseminar por  propagandas a crusialidade de fazer denúncias. Somente com esta proposta,  enfim,  amenizará os dereves das crianças se distanciando da Revolução Industrial
.



@jherodrigues , @Geralcinoj ,@sixthero , @Jeniffeeee
Alguém de vocês poderia corrigir a minha redação ?!!!


Desde já, muitíssimo obrigadaaa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44935
@Lamounier, claroo! :D

Com o início da Revolução Industrial no século XVlll, infelizmente, as crianças não tinham infância, pois eram submetidas ao trabalho. Nesse contexto, diferente da atualidade brasileira, existem leis que impede o trabalho infantil em prol de incentiva-los na vida educacional, porém o problema ainda é persistente. Diante disso, torna-se relevante enfrentar esse desafio que encontra-se [se encontra] tanto na influência familiar quanto no silenciamento.
* Apesar de superficial, acredito que a introdução está na estrutura

Primeiramente, é importante salientar que a família tem participação na problemática. De acordo com o filósofo Aristóteles: "O importante não é apenas viver, < vírgula] mas viver bem". Seguindo esse raciocínio , é lamentável que grande parte dos parentes influenciam os infantis < seria melhor usar crianças, menores] a trabalhar e os mesmo [evite essa retomada], muitas vezes, vão por vontade própria, pois acreditam que é a única saída da miséria para se ter uma vida digna que supra as necessidades básicas como moradia e alimentação. Dessa forma, é primordial resolver esse impasse livrando-os da responsabilidade de cooperarem em sua residência.
* Mais atenção na concordância e coerência no que escreve
* E na ortografia também


Em segundo lugar, outro obstáculo encontrado está na ausência de debate pela sociedade. Segundo o sociólogo alemão Habermas, traz uma contribuição ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Sob essa lógica, é notável que uma massiva taxa da população não denuncia o trabalho infantil e, consequentemente, acarreta catástrofes na vinda estudantil dos menores de idade, nesse viés, muitos deixam de frequentar a escola e até mesmo culminam abandonando para ajudar os entes, além disso, poderá dificultar a facilidade de conseguir emprego formal quando adulto. Logo, é imprescindível estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.
* Acredito que os desenvolvimentos estão na estrutura certa também

Portando, é primordial resolver esse impasse. Assim, urge que o Governo, juntamente com o Ministério da Educação, deverá criar [crie] um projeto chamado "Necessidades supridas", por meio da colaboração da escola a fim de diminuir o trabalho infantil. Tal ação deve conter uma cesta básica para cada aluno que passam por dificuldades como pais desempregados e disseminar por propagandas a crucialidade de fazer denúncias. Somente com esta proposta, enfim, amenizará os deveres das crianças se distanciando [evite gerúndio] da Revolução Industrial.
* Procure reler o que escreve, porque há trechos confusos. Falta coerência e concordância
* Acredito que a intervenção está completa


Espero ter ajudado! :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por Lamounier
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44948
@jherodrigues, como assim a minha nota foi essa rsrs . Como você mesma disse a estrutura está correta, condizente com a estrutura do enem, e a proposta está completa, me desenvolvi bastante com ajuda de vários corretores ,excelentíssimos por sinal, e seguir os passos deles , não é possível que eu tenha declinando tanto assim na redação.


Se não for te ocupar, você poderia até mesmo verificar nas minhas últimas redações .


Mesmo assim, obrigada.
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44973
@Lamounier, Então, achei que você está dominando a estrutura e é muito bom isso! Mas está se expressando mal nos parágrafos. Falta aprofundar mais na norma da língua e melhorar a argumentação, que está superficial e até confusa.
Não acho que uma estrutura correta vai te acarretar muitos pontos, a redação é argumentativa, né? Se você não apresenta um bom poder de convencimento, você perde nota mesmo.
E olhando suas redações, percebe-se os mesmos erros: argumentação rasa e superficial, arrematação não pertinente...

Mas vou fazer assim, retirar a nota e deixar que os outros coloque, porque eles têm mais experiência que eu :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45007
Olá! @Lamounier. Eu concordo totalmente com a correção de jherodigues.
*Não utilize a palavra "mesmo" para retomar o substantivo porque ela agora faz parte do português arcaico e o Enem exige o, formal. O uso do pronome demonstrativo já resolve esse problema.
*Atente-se também quando for escrever a sua redação aqui no fórum, pois os erros de digitação também são considerados.
*A conclusão não pode estar no futuro. (deverá criar)
*O gerúndio dá ideia de que ainda está em desenvolvimento, o que não é ideal na redação. Opte pelo pronome relativo.
:!: Deixo alguns materiais que te ajudarão.
colocacao-pronominal-c1-t15083.html
virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html
pronomes-relativos-c4-t15056.html
pronomes-demonstrativos-c1-t15055.html

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Lamounier
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45013
@jherodrigues, sim !! Sobre a argumentação rasa e falhas na língua portuguesa outros corretores já me alertaram e em nenhum momento falei que eu era boa nisso. Ademais, percebe-se que você visualizou outras redações minhas e deu atender que você discordou com os ensinamentos dos outros, pois só segui o que me ensinaram.



Obs: No meu ultimo enem eu tirei 600 e você nem imagina o quanto a minha redação estava péssima , sem comparação com esta , não estou querendo dizer que esteja perfeita, pois sei que está loooonge disso e por isso que estou na luta .



Mesmo assim te agradeço 😊
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45021
@Lamounier, hsuahsuahs relaxa! discordei de ninguém não, quem sou eu na fila do pão pra isso :lol:

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
58 Exibições
por zanandrez
Fim dos Viper
por alvaroxit33    - In: Outros temas
0 Respostas 
26 Exibições
por alvaroxit33
0 Respostas 
74 Exibições
por Anabia03
1 Respostas 
98 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
171 Exibições
por mariacla1243
0 Respostas 
68 Exibições
por sphcb
0 Respostas 
168 Exibições
por DudaG
0 Respostas 
58 Exibições
por 1234502
0 Respostas 
97 Exibições
por diogors100
0 Respostas 
54 Exibições
por Flicker2307

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM