Primeiramente, é importante salientar que a família tem participação na problemática. De acordo com o filósofo Aristóteles: " O importante não é apenas viver mas viver bem ". Seguindo esse raciocínio , é lamentável que grande parte dos parentes influenciam os infantis a trabalhar e os mesmo , muitas vezes, vão por vontade própria, pois acreditam que é a única saída da miséria para se ter uma vida digina que supra as necessidades básicas como moradia e alimentação. Dessa forma, é primordial resolver esse impasse livrando-os da responsabilidade de cooperarem em sua residência .
Em segundo lugar, outro obstáculo encontrado está na ausência de debate pela sociedade. Segundo o sociólogo alemão Habermas, traz uma contribuição ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Sob essa lógica, é notável que uma massiva taxa da população não denuncia o trabalho infantil e, consequentemente, acarreta catástrofes na vinda estudantil dos menores de idade, nesse viés, muitos deixam de frequentar a escola e até mesmo culminam abandonando para ajudar os entes, além disso, poderá dificultar a facilidade de conseguir emprego formal quando adulto. Logo, é imprescindível estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.
Portando, é primordial resolver esse impasse. Aasim, urge que o Governo, juntamente com o Ministério da Educação, deverá criar um projeto chamado " Necessidades supridas", por meio da colaboração da escola a fim de diminuir o trabalho infantil. Tal ação deve conter uma cesta básica para cada aluno que passam por dificuldades como pais desempregados e disseminar por propagandas a crusialidade de fazer denúncias. Somente com esta proposta, enfim, amenizará os dereves das crianças se distanciando da Revolução Industrial
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@jherodrigues , @Geralcinoj ,@sixthero , @Jeniffeeee
Alguém de vocês poderia corrigir a minha redação ?!!!
Desde já, muitíssimo obrigadaaa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.