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Por Anabia03
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O conceito de “Cidadania Mutiladas” do geógrafo brasileiro Milton Santos, explicita que a democracia só é efetiva quando atinge a totalidade da população. A partir dessa perspectiva, é possível observar que a realidade contemporânea brasileira se distância desse ideal democrático, visto que a falta de caminhos para combater o trabalho infantil ainda acontece no Brasil. Desse modo é essencial analizar os principais propulsores desse contexto hostil: a pobreza e a falha legislativa.
Diante desse cenário, nota-se que a pobreza é causa manifesta na matéria. De acordo com a fala do advogado Konrad Adenauer “Vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos temos os mesmos horizontes”, isso deve pelo fato de que, a maioria dos atos normativos tratam de forma superficial a matéria, tal qual como na questão da problemática. Em relação a isso, fica evidente a falta de mecanismos para combater a desigualdade, tendo consequência a relativização de conduta entre democracia e a legislação.
Além disso, é inegável como a falha legislativa tem papel coadjuvante ao imbróglio. Isso porque a carência de infraestrutura e a falsa sensação de impunidade não evocam a atenção do Estado. Por conseguinte a isso, a escritora Martha Medeiros em uma de suas obras, sobre a falta de debate social, afirma que o indivíduo silencia o que ele não quer que o revisite. Desse modo, é notório que a relação da afirmação da autora é plausível, já que o Estado mantém a questão do imbróglio silenciada, pois, seu debate trará exposição de reverses das quais seus responsáveis não demonstram capacidade de dirimir.
É evidente, portanto, a necessidade de medidas que solucionem a problemática, Por isso, o Ministério Público, por meio da fiscalização da aplicação dos poderes estatais e campanhas informativas, pressionar o Estado com o objetivo de punir os responsáveis ofertar a solução do problema. Ademais, as instituições de ensino devem por intermédio de palestra, instruir os alunos acerca da importância do tema, com viés de minimizar a inviabilização desse tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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