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#48005
Promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948,a declaração dos direitos humanos oferta a todos os indivíduos o direito a saúde e ao bem-estar .No entanto, atualmente , não há dúvidas de que o consumo do tabaco é um problema de ordem pública para o Brasil , o qual ocorre ,devido não só a passividade do governo frente a conscientização popular ,como também a influência midiática -vinculada ao uso do cigarro-.
Em primeira análise, vale salientar a ausência de medidas governamentais no combate ao fumo e seus males. Nesta ótica, a expansão de 0,5% do número de fumantes ativos feito pela Vigilância de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico-VIGITEL-explana a ineficácia do Estado frente a mobilização social .Não apenas um problema de saúde individual , o tabagismo configura uma problemática coletiva ,pois acarreta uma epidemia com riscos ao fumante ativo ,assim como ás pessoas que convivem com ele , fumantes passivos. Essa conjuntura, segundo os ideais do contratualista e filósofo John Locke ,configura-se como uma violação do contrato social ,já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de um direito indispensável ,como a saúde da coletividade.

Ademais , a propaganda midiática é um fator muito relevante no consumo tabagista. Historicamente ,desde o século XXI ,o uso de cigarros é romantizado e influenciado pela mídia ,mediante propagandas e filmes, como exemplo: Cowboy da Malboro - o qual era ligado a imagem de "legal" e "descolado". Logo, é válido afirmar que a comunicação social construída factualmente e mantida até o período atual exerce uma grande influência na persistência do tabaco no cotidiano da sociedade.

Urge ,pois, que medidas sejam tomadas com o intuito de sanar o uso do tabaco na contemporaneidade brasileira .Ao Ministério da Saúde ,vinculado a Secretaria Especial de Comunicação Social-publicidade-cabe a tarefa de estabelecer um programa chamado "Ajuda Social Contra o Tabaco" que tenha por finalidade inibir as propagandas ou referências que associem o cigarro a meios ilusórios de diversão ,de modo a sempre ressaltar seus malefícios .Assim, conscientizando a sociedade brasileira e restituindo a Declaração Universal dos Direitos Humanos .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48018
@LuisMOZI

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Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948,a dDeclaração dos dDireitos hHumanos oferta a todos os indivíduos o direito a saúde e ao bem-estar .No entanto, atualmente , não há dúvidas de que o consumo do tabaco é um problema de ordem pública para o Brasil , o qual ocorre ,devido não só a passividade do governo frente a conscientização popular ,como também a influência midiática -vinculada ao uso do cigarro-.
Faltou você separar a tese da problematização para ficar melhor organizado.

Desenvolvimento 1
Em primeira análise, vale salientar a ausência de medidas governamentais no combate ao fumo e seus males. Nesta ótica, a expansão de 0,5% do número de fumantes ativos feito pela Vigilância de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico-VIGITEL-explana a ineficácia do Estado frente a mobilização social .Não apenas um problema de saúde individual , o tabagismo configura uma problemática coletiva ,pois acarreta uma epidemia com riscos ao fumante ativo ,assim como ás às pessoas que convivem com ele , fumantes passivos. Essa conjuntura, segundo os ideais do contratualista e filósofo John Locke ,configura-se como uma violação do contrato social ,já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de um direito indispensável ,como a saúde da coletividade.
Bom desenvolvimento, mas poderia se aprofundar mais na relação do primeiro repertório e também não é necessário usar dois em um mesmo parágrafo, além disso poderia arrematar o parágrafo de forma crítica, reflexiva ou conclusiva.

Desenvolvimento 2
Ademais , a propaganda midiática é um fator muito relevante no consumo tabagista. Historicamente ,desde o século XXI ,o uso de cigarros é romantizado e influenciado pela mídia ,mediante propagandas e filmes, como exemplo: Cowboy da Malboro - o qual era ligado a imagem de "legal" e "descolado". Logo, é válido afirmar que a comunicação social construída factualmente e mantida até o período atual exerce uma grande influência na persistência do tabaco no cotidiano da sociedade.
Sua argumentação está rasa e não fez com que houvesse uma boa relação entre o repertório e ela. Também faltou a arrematação do parágrafo que mesmo não sendo obrigatória, é interessante fazê-la.

Conclusão
Urge ,pois, que medidas sejam tomadas com o intuito de sanar o uso do tabaco na contemporaneidade brasileira (efeito/finalidade 1).Ao Ministério da Saúde (agente) ,vinculado a Secretaria Especial de Comunicação Social-publicidade (não sei se esse seria um detalhamento ideal)-cabe a tarefa de estabelecer um programa chamado "Ajuda Social Contra o Tabaco" (ação) que tenha por finalidade inibir as propagandas ou referências que associem o cigarro a meios ilusórios de diversão (efeito/finalidade 2) ,de modo a sempre ressaltar seus malefícios (creio que não seja o meio/modo).Assim, conscientizando a sociedade brasileira e restituindo a Declaração Universal dos Direitos Humanos .
Seria melhor se sua proposta deixasse evidente o que cada elemento é, usando por exemplo expressões como, por meio de (meio/modo) e deixando o detalhamento separado para evidenciá-lo. Ao menos o meio/modo creio que faltou ao menos ser melhor elaborado!

Seu texto não está ruim, mas você no momento precisa: 1) organizar melhor a introdução, separando problematização da tese. 2) usar mais termos coesivos. 3) tornar ao menos um dos seus repertórios realmente produtivos. 4) aprofundar-se na argumentação. 5) procurar fazer uma arrematação de desenvolvimento. 6) deixar mais evidente o meio/modo e o detalhamento na proposta de intervenção. Na C1, você peca por conta de desvios considerados poucos. Na C2, repertórios mal inseridos. Na C3, argumentação rasa. Na C4, ausência de alguns termos coesivos. Na C5, ao menos um elemento na proposta não é explícito. Bons estudos! :D

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