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Por Pedro017
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#120519
Na série "Cyberpunk: Edgerunners", disponível na plataforma de streaming Netflix, o protagonista David Martinez, após implantar uma tecnologia em seu corpo, torna-se viciado nesse tipo de implantação. Paralelamente, os brasileiros que fazem o uso do tabaco se encontram na mesma situação de David, visto que é necessário melhorar os caminhos para se combater o tabagismo na sociedade brasileira. Destarte, é necessário pontuar a negligência estatal, assim a influência de criadores de conteúdo digital.
De início, há de se constar a débil ação governamental como mantedora da problemática. Dessa maneira, segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, portanto, não vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que negligenciam direitos fundamentais, como o da saúde. À luz disso, assim como pontuou Murray Rothbard, economista norte-americano, uma parcela dos políticos visam apenas retorno de capital, em detrimento do bem-estar da população.
Por conseguinte, engendra-se uma influência dos criadores digitais. Em uma animação do ilustrador inglês Steve Cutts, a sociedade é retratada por uma ninhada de ratos, e é facilmente persuadida através de anúncios, levando a uma sociedade consumista. Não muito longe dessa realidade, os influenciadores digitais, sustentados pelo vício, ao expor publicamente essas situações, podem motivar, especialmente as pessoas desprovidas de informação, o tabagismo mediante a romantização do tabaco.
Por fim, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, a fim de diminuir os índices de tabagismo, a realização de palestras em lugares de alto fluxo populacional, como escolas, postos de saúde, praças públicas. Tais palestras deverão abordar temas como o malefício do uso do tabaco, como o vício e o desenvolvimento de câncer pulmonar, e como realizar um tratamento correto para os já usuário do tabaco. O conjunto dessas ações melhorará o combate ao tabagismo na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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