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Por Dreyy
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De acordo com Djamila Ribeiro, escritora brasileira, para atuar sobre um problema, é preciso tirá-lo da invisibilidade. Dessa forma, ao aplicar esse pensamento no contexto brasileiro atual, analisando o tabagismo na sociedade brasileira, percebe-se a necessidade de mudanças sociais no intuito de amenizar esse cenário, o qual é potencializado pela falta de veiculação da informação para a sociedade e negligência governamental.
Sob esse viés, é lícito postular a falta de informação da sociedade como impulsionadora desse revés. Assim, de acordo com Simone Beauvior, filósofa francesa, "o maior dos escândalos é que nos habituamos a eles". Desse modo, percebe-se que, sem a devida informação a respeito dos malefícios do tabagismo, muitos brasileiros acabam se viciando e ficando sem produtividade, prejudicando sua vida pessoal.
Ademais, a irrefutável influência por parte da falha do estado, impede sua resolução. Sem o direcionamento correto por parte do Estado o tabagismo acaba se tornando algo comum e sendo cada vez mais usado pela sociedade. Sendo assim, com a postura passiva do Estado, os brasileiros sem informação nenhuma relacionada à problemática prejudicam a si próprios e ao meio ambiente com o uso desta nicotina.
Logo, a fim de diminuir o uso do tabagismo no Brasil, sugere-se que, o Ministério da Saúde junto com a colaboração de redes televisivas, desenvolva projetos alertando à população sobre os malefícios dessa nicotina. Isso pode ser realizado por meio de anúncios em canais de TV aberta fazendo com que assim, a população fique informada e o tabagismo deixe de ser um problema sem visibilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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