Avatar do usuário
Por RayhHolanda
Quantidade de postagens
#119414
Segundo o ativista e ex presidente da África do Sul, Nelson Mandela, as problemas devem ser enfrentados e não disfarçados. Assim é necessário discutir sobre os entraves caminhos para combater o tabagismo na sociedade brasileira. Tal realidade pode ser evidenciada não só na inoperância estatal, mas também na desestruturação familiar. Nesse sentido, medidas devem ser pensadas para enfrentar esse revés.
Primeiramente, há de se constatar a débil ação do poder público enquanto mantenedora da problemática. Acerca disso, a filósofo Thomas Hobbes: em seu livro leviatã, defende a incumbência do Estado em fornecer meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, contudo, vão de encontro com as ideias de Hobbes, uma vez que possuem importância em relação aos caminhos para combater o tabagismo na sociedade brasileira. Esse cenário ocorre do fato de que os governamentais conduzem-se por um viés individualista e visam a um revir de capital político, negligenciando os direitos sociais, como o direito negligenciado, dito o economista Murray Rothbard. Logo é notório que a omissão do Estado perpetua o combate ao tabagismo no Brasil.
Outrossim, a desestruturação familiar é uma problemática preponderante. Nesse contexto, a família está vinculada aos problemas do consumo do cigarro, visto que os jovens são influenciados por verem constantemente os seus parentes consumirem tal produto. O comportamento dos integrantes da família exerce grande domínio sobre os filhos, irmãos, netos e demais, já que os vícios atrapalham o bem-estar das pessoas que pertencem ao mesmo grupo familiar. De acordo com Pitágoras, "Eduque as crianças e não será necessário castigar seus homens". Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Medidas são necessárias a fim de acabar os problemas. Portanto é dever do Estado junto com o Ministério da educação promover campanhas por meio da mídia, a fim de prevenir jovens assim como também adultos de serem influenciados por pessoas tabagistas. Tudo para que, os entraves sejam enfrentados como supracitado Nelson Mandela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
121 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
134 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
121 Exibições
por mari636
0 Respostas 
109 Exibições
por Vitx
0 Respostas 
100 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
86 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
68 Exibições
por nthl
5 Respostas 
310 Exibições
por Mateus11111
1 Respostas 
68 Exibições
por thaysilvaah
2 Respostas 
983 Exibições
por millenazxl

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM