Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#45248
A Constituição Federal de 1988 – norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro – garante a todos os indivíduos o direito à segurança. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, visto que o país enfrenta desafios para combater a pedofilia virtual. Nesse contexto tem-se a consolidação de um grave problema de contornos específicos, em virtude da impunidade e do receio de denunciar.
Em primeira análise, a falta de punição mostra-se como um sério entrave na promoção do combate à pedofilia virtual. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que “ a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar “ cabe perfeitamente. Assim, no que tange ao uso da internet para o aliciamento infantil, no Brasil, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva. Dessa forma, faz- se imprescindível a dissolução dessa conjuntura.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de denúncia. Sob essa lógica, o imperativo categórico, de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. Porém, o comportamento da sociedade brasileira contraria a tese do filósofo, haja vista que ainda há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia, o que dificulta ainda mais a sua resolução.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para combater à pedofilia na rede. Logo, o Ministério da Justiça , por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde, deve realizar ações de punição e de atendimento psicológico aos agressores e às vítimas. Essa ação de atendimento se daria em postos de saúde com acompanhamento de profissionais especializados em tratamento pós-trauma , a finalidade de tal ação é garantir que o cenário de impunidade seja modificado. Feito isso, os brasileiros verão o direito garantido pela Constituição na atual realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45304
CORREÇÃO (X)

A Constituição Federal de 1988 – norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro – garante a todos os indivíduos o direito à segurança. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, visto que o país enfrenta desafios para combater à(1) pedofilia virtual. Nesse contexto,(!) tem-se a consolidação de um grave problema de contornos específicos, em virtude da impunidade e do receio de denunciar.
Em primeira análise, a falta de punição mostra-se como um sério entrave na promoção do combate à pedofilia virtual. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que “ a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar “ cabe perfeitamente. Assim, no que tange ao uso da internet para o aliciamento infantil, no Brasil, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva. Dessa forma, faz- se imprescindível a dissolução dessa conjuntura.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de denúncia. Sob essa lógica, o imperativo categórico(,) de Kant(,)(3) preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. Porém, o comportamento da sociedade brasileira contraria a tese do filósofo, haja vista que ainda há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia, o que dificulta ainda mais a sua resolução.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para combater a pedofilia na rede. Logo, o Ministério da Justiça , por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde, deve realizar ações de punição e de atendimento psicológico aos agressores e às vítimas. Essa ação de atendimento se daria em postos de saúde com acompanhamento de profissionais especializados em tratamento pós-trauma , a finalidade de tal ação é garantir que o cenário de impunidade seja modificado. Feito isso, os brasileiros verão o direito garantido pela Constituição na atual realidade.

Observações:
(1)-Aqui tem crase.
(2)-O seu repertório da introdução é muito consolidado. Acho que deveria ter utilizado ele no seu desenvolvimento.
(3)-Por que usou vírgula aqui?
(4)-Você foi muito superficial nos desenvolvimentos. Diga quais os problemas que isso causa no individuo ou na sociedade como argumentação.
(5)-A sua proposta de intervenção está estanha por expor literalmente os elementos dela. Isso não te penaliza na competência 5, mas como disse fica estranho.
#45305
Destaco aqui que a minha nota não é precisa, pois não sou corretor.
#45347
Boa tarde, queria a correção da minha redação. Tema:
"Impactos da escassez de água no século XXI"
A falta de água e problemas na saúde
É fato que escassez de água no século XXI, gera muitos problemas para a sociedade, como falta de saneamento básico, falta de higiene pessoal, e leva até a desidratação dos seres vivos, nos gerando complicações na área da saúde. O Rio Amazonas é o maior rio do mundo, e está localizado no Brasil. Mas será que nesse país com tanta abundância, não existem problemas nessa área?
No Brasil, apesar de termos esse bem em grande quantidade, em muitas áreas ainda há precariedade. Em 2014 ocorreu uma das maiores crises com a falta de água, onde milhares de pessoas ficaram dias sem receber qualquer abastecimento. Na época que estamos vivendo, com a pandemia do Coronavírus, é imprescindível o uso da água para nos higienizados, pois quando não temos acesso a isso, ficamos vulneráveis ao vírus, gerando também um colapso na área da saúde.
Os países subdesenvolvidos são os que mais sofrem com a falta de água, pois além de não terem quantidades suficientes para a população, ainda sofrem com a baixa qualidade de saneamento básico. Grande parte das cidades do Brasil, não chega água suficiente para cada indivíduo. A Organização Mundial da Saúde declarou que cada indivíduo precisa de 50 a 100 litros de água por dia, fato esse que não se concretiza.
Assim, uma solução viável para o problema apresentado, seria por meio de uma intervenção do Estado, criando um projeto de dessalinização da água. Sabemos que a água salgada representa 97% de toda água existente no mundo, então essa água poderia ser transformada em água potável, podendo assim ser consumida. Esse projeto já é utilizado em países como Austrália e Oriente Médio, e apresenta-se bastante eficaz.
#45455
@Kecianegon, como o Geralcino já corrigiu, eu não irei corrigir. Adianto que você escreve bem e conhece a estrutura do texto, só peca na argumentação. Tente desenvolver melhor o seu D1 e D2.
Aqui, onde o Geralcino corrigiu, não há crase. Creio que ele se enganou.
"...desafios para combater à(1) a pedofilia virtual..."
Me marque na próxima, se quiser ;)

Geralcinoj , obrigadaaa pelas instruç&oti[…]

joanavitoria Geralcinoj jherodrigues Bre[…]

A revolta da vacina, 1904, foi um manifesto de est[…]

A Leitura, está se tornando um aspecto fund[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM