Por Gio03
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O artigo 5°,da Constituição Federal de 1988,defende o direito pleno de qualquer cidadão.No entanto,percebe-se uma falha na garantia desse direito na questão dos desafios na :idea: alfabetização infantil,o que além de grave,torna-se um problema ilegítimo.Assim, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação,que possui como causa:o silenciamento midiático e a falta de leis.
Em primeiro lugar,pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução,a má influência da mídia.Segundo o filósofo Pierre Bourdieu,o que foi criado em um mecanismo de opressão.Nesse sentido,é possível observar que a mídia,em vez promover debates que aumentam o nível de informação da população,influencia no fortalecimento do problema,não trazendo representatividade.
Além disso,nessa temática,é a falta de legislação. Segundo o escritor Umberto Eco,"Para ser tolerante é preciso fixar os limite do intolerável".Nessa perspectiva,percebe-se uma lacuna explicitada,pela falta de uma legislação adequada.Portanto,sem base legal,ações de remediação são impossibitadas ,o que acaba por agravar ainda mais a questão da alfabetização infantil.
Diante desse cenário,medidas devem ser tomadas para reverter essa situação,é necessário que o Governo Federal em parceria com o Mec devem desenvolver palestras em escolas,para alunos do Ensino médio,por meio de entrevistas com vítimas do problema,bem como especialistas no assunto.Tais palestras devem ser webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios,com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o problema na alfabetização infantil e atingir um público maior.Seguindo essas medidas,é possível que o problema seja minimizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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