Por Gio321
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#51229
Com base no artigo 25 da Declaração Universal dos direitos humanos, todos têm direito à alimentação adequada, o que infelizmente não ocorre para com toda a população. Os desafios da alimentação escolar no Brasil é uma situação enfrentada há anos, mesmo existindo leis e programas que promovam e dê total direito a uma alimentação adequada nas escolas.
O curta-metragem ''merenda de qualidade" produzida por, de Brasil na mesa, apresenta a ausência de uma alimentação saudável nas escola da rede pública. Alguns destes desafios encontrados são decorrentes a inúmeros fatores como a corrupção de políticos, desvio de verbas, o desconhecimento dos pais e funcionários sobre os direitos a refeição dos alunos no colégio.
Programas voltados para à alimentação dos estudantes como, o Bolsa Família criado no início do ano de 2003, assegura a presença dos jovens nas unidades de ensino até determinada idade, pois é necessário estar matriculado para receber o auxílio, é notório como a presença contínua dos alunos na rede pública se dá por conta da merenda, se ela distribuída corretamente pode promover melhorias em um todo.
Com base no que foi mencionado, os problemas relacionados à alimentação escolar no brasil é de responsabilidade do Governo, pois bem, havendo a união do mesmo com a Secretária da Educação é possível que haja a melhoria na lei que dá direito à refeição de qualidade incluindo os cardápios escolares e palestras de conscientização para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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