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#66253
A Revolução Francesa deixou um lema de suma importância para o mundo: liberdade, igualdade e fraternidade. Ideais que nortearam muitas perspectivas durante o século XVIII. Atualmente, entretanto, a igualdade pregada durante esse período não se faz presente quando diz respeito à democratização do acesso ao cinema no Brasil. Dessa forma, a falta de recursos financeiros, bem como a desigualdade devido ao crescimento o urbano são impasses para a problemática.
Em primeiro instância, é válido salientar que parte significante da sociedade não condições financeiras de irem ao cinema. Em um determinado capítulo da novela "Éramos seis", exibida pela Rede Globo, Julho, filho mais velho de Lola, precisa economizar bastante por muito tempo, a fim de ter um momento de lazer diante das telas de filmes. Fora da ficção, infelizmente, essa realidade não se encontra distante das pessoas que sobrevivem com uma renda inferior a um salário mínimo, pois mal sobra dinheiro para buscarem diversão.
Em segundo plano, é cabível mencionar que o crescimento urbano prejudicou o acesso às casas de filme, devido à exclusão que essa mudança geográfica causou. Segundo a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), regiões privilegiadas como o sudeste e o sul do Brasil tiveram mais casas de cinema em relação às regiões norte e nordeste do país. Dessa forma, é revoltante que tal preferencial capitalista exclusa grande parcela da sociedade, privando o acesso dessa parte da população ao lazer e diversão que as telas de cinema pode proporcionar.
Em virtude dos fatos mencionados, são necessárias medidas para o impasse da democratização do acesso ao cinema no Brasil. Sendo assim, o Estado, responsável por toda a sociedade, deve garantir que a população possa ter acesso às casas de filme, por meio da construção de cinema em regiões menos favorecidas, a fim de que o número de pessoas que frequentam esses lugares seja alto. Além disso, é imprescindível que o Governo distribua gratificações voltadas para o lazer de seus trabalhadores, por meio de verbas Assim, o lema da Revolução Francesa será visto, explicitamente no tocante à igualdade, no panorama brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

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