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#59390
O surgimento do cinema, em 1897, na França, desde então vem crescendo o seu consumo no mundo, e no Brasil. Porém, o consumo dessa cultura no Brasil, ocorre de maneira desigual. Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas-, a população pobre tem menos acesso ao cinema. Em relação a distribuição das salas de cinemas, o IBGE por meio dessa mesma pesquisa, a região sul e sudeste, concentram as maiores disponibilidades de salas de cinema no Brasil, cerca de 50%.
Ademais, fica evidenciado a segregação espacial tanto no âmbito urbano - por conta de um processo de urbanização desordenado-, como cultural. A falta de acesso ao cinema pela boa parte da parcela da população pobre, fere tanto a Constituição Federal como os Direitos Humanos, - que assegura o acesso a cultura, a todos. Por causa da desigualdade econômica, que é vigente na sociedade brasileira, a população pobre - que recebe um salário mínimo -, não tem como pagar por um ingresso, porque quase não sobra nada depois de pagar as despesas necessárias com a alimentação e aluguel. Segundo o filósofo chinês, Confúcio, " A cultura está acima da diferença da condição social", ou seja, as diferenças sociais não deveriam impossibilitar o acesso a cultura(cinema).
Em contrapartida, a má distribuição das salas de cinemas nas regiões brasileiras, ocasiona ainda mais as desigualdades do acesso ao cinema, uma vez que os donos de salas de cinema aumentam os preços dos ingressos. Sendo assim, as maiores concentrações de salas estão em regiões consideradas bem desenvolvidas economicamente, como a região sul e sudeste. E com isso, a população pobre é mais afetada por está em regiões pouco desenvolvidas, como a região norte e nordeste.
Portanto, é preciso por meio do Ministério da Cidadania, em conjunto com o Ministério da Economia, a criação de um projeto de acesso ao cinema de graça, a população de baixa renda. Garantindo a redução de impostos aos donos de salas de cinema que adotarem o acesso de graça a essa parcela. Para regiões com poucas salas, a criação de salas virtuais de cinema, coordenadas pelo Ministério da Cidadania e a Ancine. Para o acesso as salas virtuais, a disponibilidade de internet de graça às famílias que seja de baixa renda. Dessa forma, minimizando as desigualdades culturais e preparando uma sociedade melhor pro futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Alfabetização

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