Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49320
Desde o surgimento do cinema, ele vem passando por muitas revoluções tendo em vista que os primeiros filmes apresentados nos telões eram mudos e sem cores. O famoso cinema mudo, geralmente tratava de temas de comédia, mostrando ao público que era uma ótima e eficaz forma de entretenimento. Desde então o cinema se amplia e também movimenta a economia.

Antigamente, o acesso ao cinema não era tão simples como hoje, por exemplo, que com apenas um clique em um smartphone é possível acessar infinitas opções de filmes. Entretanto no início do cinema a população devia se dirigir a especificas salas escuras para assistir às transmissões dos filmes com ajuda de uma máquina capaz de produzir imagens em uma grande tela iluminada pela mesma, mas ainda assim o cinema se tornou extremamente popular e frequentado.

Na atualidade, a variedade de gêneros cinematográficos com grande variedade de enredos cresceu, e sua eficácia em relação ao entretenimento também não diminuiu, contudo o número de pessoas que vai a salas de cinema não é grande visto que a grande maioria da população tem acesso a ótimos filmes dentro de sua própria casa. Não só isso, como também se pode levar em consideração que nem todas as cidades do Brasil possuem o privilégio de cinemas acessíveis. Ademais, o país também está longe de ter a população que mais frequenta cinemas e possui famílias de baixa renda que não tem a possibilidade de ir até as salas de cinema.

Em virtude do que foi dito, é fácil perceber que o público cinematográfico vê comodidade e facilidade de assistir a filmes dentro de casa, entretanto o acesso ao cinema poderia ser mais fácil, para que pessoas com baixa renda possam usufrui-lo e também sensibilizar pessoas do quão divertido é frequentar salas de cinema para ter a experiência completa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#49354
Desde o surgimento do cinema, ele vem passando por muitas revoluções tendo em vista que os primeiros filmes apresentados nos telões eram mudos e sem cores. [faltou conectivo] O famoso cinema mudo, geralmente tratava de temas de comédia, mostrando ao público que era uma ótima e eficaz forma de entretenimento. Desde então o cinema se amplia e também movimenta a economia.
* Não problematizou e não trouxe sua tese

[faltou conectivo] Antigamente, o acesso ao cinema não era tão simples como hoje, por exemplo, que com apenas um clique em um smartphone é possível acessar infinitas opções de filmes. Entretanto no início do cinema a população devia se dirigir a especificas salas escuras para assistir às transmissões dos filmes com ajuda de uma máquina capaz de produzir imagens em uma grande tela iluminada pela mesma, mas ainda assim o cinema se tornou extremamente popular e frequentado.

[faltou conectivo] Na atualidade, a variedade de gêneros cinematográficos com grande variedade de enredos cresceu, e sua eficácia em relação ao entretenimento também não diminuiu, contudo o número de pessoas que vai a salas de cinema não é grande visto que a grande maioria da população tem acesso a ótimos filmes dentro de sua própria casa. [faltou conectivo] Não só isso, como também se pode levar em consideração que nem todas as cidades do Brasil possuem o privilégio de cinemas acessíveis. Ademais, o país também está longe de ter a população que mais frequenta cinemas e possui famílias de baixa renda que não tem a possibilidade de ir até as salas de cinema.
* Tem que comprovar o que se fala nos desenvolvimentos, tirou da onde isso? Fuja do senso comum, traga citações e dados, tem que ter repertório

[faltou conectivo] Em virtude do que foi dito, é fácil perceber que o público cinematográfico vê comodidade e facilidade de assistir a filmes dentro de casa, entretanto o acesso ao cinema poderia ser mais fácil, para que pessoas com baixa renda possam usufrui-lo e também sensibilizar pessoas do quão divertido é frequentar salas de cinema para ter a experiência completa.
* Conclusão fora da estrutura também, faltou elementos da intervenção: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

GlendaMorais , oi! Vou comentar brevemente ;) […]

GlendaMorais :D

Você acha que fico nas casas dos 700 com ess[…]

Uma vez que o sistema carcerário brasileiro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM