Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#49533
Na animação "1001 dálmatas", a vilã Cruella sequestra filhotes de dalmatas para usar a pele para produzir casacos. Assim, a história da estilista consiste propriamente em maus tratos aos animais, uma problemática que o Brasil enfrenta em razão do panorama de impunidade e insensibilidade humana.
Em primeiro plano, vale destacar que a Constituição Federal repudia completamente qualquer tipo de maus tratos contra os animais, porém, infelizmente em 2020 apenas no Rio de Janeiro o índice de casos registrados aumentaram em 24%. Essa situação deve-se ao panorama de impunidade que predômina na sociedade, considerando que a maioria das agressões não são notificadas aos orgãos competentes e os casos que ganham notoriedade saem impunes, como aconteceu com o supermercado Carrefour.
Outrossim, hodiernamente por causa da cultura de massa possuir um bicho de estimação tornou-se um artigo de luxo, considerando que diversas raças como o Pug são selecionadas artificialmente para atender a demanda do mercado, independente das sequelas que a mutação pode causar como problemas respiratórios. Dessa forma, a insensibilidade humana condiciona os animais a viverem uma vida de sofrimento exclusivamente por vaidade.
Portanto, considerando os problemas que o Brasil enfrenta para solucionar a questão dos maus tratos aos animais como a impunidade e a insensibilidade humana, medidas são necessárias. Assim, o Governo em associação com a mídia deve criar propagandas e promover debates em programas de tv sobre a temática para informar e solidarizar o corpo social. Além disso, a pena para os infratores deve ser mais rigorosas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#49579
olá! vou corrigir sua redação :)
P.S.: Os sinais de * se referem aos erros de ortografia/pontuação que eu reparei e corrigi ao longo da leitura.

Introdução

Na animação "1001 dálmatas", a vilã Cruella sequestra filhotes de dálmatas* para usar a pele para produzir casacos. Assim, a história da estilista consiste propriamente em maus tratos aos animais, uma problemática que o Brasil enfrenta em razão do panorama de impunidade e insensibilidade humana.

Em geral, sua introdução ficou boa, consegui captar o tema e as duas problemáticas que irão ser desenvolvidas facilmente. No entanto, acho que você poderia ter usado mais conectivos. Na primeira linha você escreveu: "(...) para usar a pele para produzir casacos.. Houve uma repetição da preposição "para", que você poderia ter substituído, por exemplo, por "(...) para usar a pele animal com o intuito de produzir casacos."

Desenvolvimento I

Em primeiro plano, vale destacar que a Constituição Federal repudia completamente qualquer tipo de maus tratos contra os animais.* Porém, infelizmente,* em 2020,* apenas no Rio de Janeiro o índice de casos registrados aumentaram em 24%. Essa situação deve-se ao panorama de impunidade que predomina* na sociedade, considerando que a maioria das agressões não são notificadas aos órgãos* competentes e os casos que ganham notoriedade saem impunes, como aconteceu com o supermercado Carrefour.

Seu desenvolvimento é bem articulado, porém percebi a falta de conectivos ao longo do texto. Conectivos são importantes pois interligam as partes do seu texto e tornam ele mais coerente; minha dica é pensar no seu desenvolvimento como um texto que tem começo, meio e fim. Todos eles têm de ser interligados, e isso ocorre por meio dos conectivos.
Outro ponto que gostaria que você prestasse atenção é que, ao escrever dados e referências, as produza com o pensamento de que o leitor não tem nenhum conhecimento sobre o repertório. Qual foi o caso do Carrefour? Tente exemplificar de maneira simples e clara.
Ademais, houveram alguns erros de ortografia, porém a maioria referente a pontuação, em especial do uso incorreto da vírgula.


Desenvolvimento II

Outrossim, hodiernamente,* em consequência* da cultura de massa possuir um bicho de estimação,* tais animais* tornaram-se um artigo de luxo, considerando que diversas raças,* como o pug,* são selecionadas artificialmente para atender a demanda do mercado, independente das sequelas que a mutação pode causar,* como problemas respiratórios. Dessa forma, a insensibilidade humana condiciona os animais a viverem uma vida de sofrimento exclusivamente por vaidade.

Gostei do seu repertório, dá pra ver que você tem conhecimento sobre o assunto. No entanto, houveram erros de concordância no seu texto que tornaram difíceis a compreensão do texto, por isso tive que modificar algumas coisas. Além disso, percebi que os períodos da sua frase ficaram muito longos; Tente "cortar" esses períodos e dividir em períodos mais curtos, ligando por conectivos. Por exemplo, ao invés de dizer: "Outrossim, hodiernamente, em consequência da cultura de massa possuir um bicho de estimação, tais animais tornaram-se um artigo de luxo, considerando que diversas raças, como o pug, são selecionadas artificialmente para atender a demanda do mercado", você poderia parafrasear desta maneira: "Outrossim, hodiernamente, em consequência da cultura de massa possuir um bicho de estimação, tais animais tornaram-se um artigo de lixo. De maneira análoga, diversas raças, como o pug, são selecionadas artificialmente para atender a demanda do mercado."

Conclusão

Portanto, considerando os problemas que o Brasil enfrenta para solucionar a questão dos maus tratos aos animais como a impunidade e a insensibilidade humana, medidas são necessárias. Assim, o Governo,* (agente) em associação com a mídia,* deve (ação) criar propagandas e promover debates em programas de TV* sobre a temática para (finalidade) informar e solidarizar o corpo social. Além disso, a pena para os infratores deve ser mais rigorosa*.

Apesar de você ter uma boa proposta, não consegui captar dois elementos exigidos pela banca (meio/modo, ou seja, por meio de...) e detalhamento. Além disso, você precisa citar órgãos específicos; Qual órgão do governo seria responsável por isso? Ademais, creio que a última parte do texto faltou detalhamento; Que pena? Como e para qual propósito ela seria mais rigorosa?

De modo geral, você apresenta bom repertório e possui autoria própria, ou seja, sabe argumentar seu ponto de vista acerca do assunto. Alguns tópicos que gostaria que você treinasse são:
- Uso de conectivos;
- Explicar ao leitor suas referências e dados;
- "Quebrar" longos períodos do seu texto em períodos menores, sempre se lembrando de que eles têm de conter início, meio e fim;
- Estudo do uso correto de pontuação e concordância;
- Estudo dos cinco elementos necessários para a proposta de intervenção, especificamente meio/modo e detalhamento.
É isso! Espero que eu tenha te ajudado. Você tem potencial, continue estudando <3
#51664
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 940
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Trouxe Pontos Finais Dignos De Acervo;A Qual Alusão Cinematográfica Nos Aquece Neste Mundo(Autêntico)!

Introdução Bastante Completíssima Tenho Orgulho De Ti!

Parágrafo De Desenvolvimento 1:


Começo De Parágrafo Interessante!!!

Causa Bem Expressa Com Uma Estatística Casada; Tal Como Um Decente Argumento!

Retratadas, Sincronizadas Conforme Fosse O Livro (Tudo Que Você Precisa Saber Sobre A Psicologia/Autor Eu Léthê ) Bem Sincronizada No Parágrafo!!!


♡Vírgula Antes(Por Causa)!


Desenvolvimento 2:

Consequências Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Conectivo Inicial Interresante!


Seu Repertório E Teses Foram Bem Dito,Meus Parabéns!

Sucintamente;Um Parágrafo Estigante Comendador(a)!

♤ Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!



Conclusão:



Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!

Parágrafo Bastante Completíssimo;Sinceramente!


♧Sinônimo *Corpo Social*Instigante Sinônimo!

Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta!

✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título!!!(Não Obrigatório)

✓Letra Legível!!!


✓Espaçamento Dos Parágrafos (Não Urgi Necessidade)!



Crítica Construtiva:

*Estude Conjunções:
Aditivas Outrossim Comparação!

*Teses Pode Ampliorar Ainda Mais,Porque Não!

*Aprenda Substituir A Conjunções Ora Pronome(Que) Exemplos:A Qual,Cujo(a)!

♡Aprenda Sinônimos De (Mau;Para)


Bons Estudos Ademais Seja Feliz Vossa Comendador(a)!!   

Desculpa A Demora Ok!

♡Tenho Orgulho De Ter Visto Sua Evolução Nas Redações;Você Esta Pronta Para O Enem!Bota Pra Lascar Com Notas Altíssimas! :mrgreen:

https://drive.google.com/drive/mobile/f ... Tj2ggvAEmc :roll: :roll: :roll: :roll: :D :D :D

A educação no brasil, e vista pela s[…]

É de fundamental importância discutir[…]

É de fundamental importância a discus[…]

O perigo da crise hídrica no Brasil

Avidez Inconsciente O Nilo com mais de 7 mil q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM