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#80573
Poderiam corrigir minha redação por favor?
@EmillyySilva , @mariamigon , @JNakamura , @eurodrigo , @willoliveira , @Anna1 , @Jotaveh , @Barbara07 , @CamiMaddox , @Thata007 , @larissa0205 , @Joanderson15 , @Leticia0123 , @laraenem2021 , @JAFreitas , @Rayanne07 , @walace , @Anne24 , @BrendaNeves


Na obra "Utopia", do escritor Thomas Morus, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o combate ao abuso sexual na infância apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de Morus. Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência governamental, quanto da insuficiência legislativa. Diante disso, torna-se fundamental à discussão desses aspectos, afim do pleno funcionamento da sociedade .
Dessa forma, em primeira análise, o descaso estatal é um desafio presente na questão. Segundo a constituição federal, promulgada em 1988, assegura à todos os indivíduos o direito a segurança. Entretanto, percebe-se que muitos vezes essa carta magna é violada, visto que, os números de crianças que sofrem abuso sexual, vem crescendo à cada ano, fazendo com que muitos não se sintam em segurança. Com base nisso, é inadmissível que esse panorama continue a pendurar.
Em paralelo, a ineficiência de leis é um entrave no que tange ao problema. Para à escritora Clarice Lispector, "não basta existir é preciso também pertencer". Sobe tal viés, nota-se que apesar de existir leis muitas vezes elas são ineficientes, visto que, indivíduos acusados de abuso sexual à crianças ficam impunes. Logo, é lúcido que haja uma observação cuidadosa dessa situação para mudar esse precário cenário.
Portanto urge que o problema seja resolvido. Para isso o Estado, deve criar projetos, por meio de especialistas no assunto, com a finalidade de incentivar à denúncia desses casos. Tal ação pode, ainda, criar programas com psicólogos, para ajudar as crianças com à saúde mental. Paralelamente, é preciso intervir na ausência de fiscalização das leis presente no problema. Dessa forma, pode-se-á concretizar a "Utopia" de Morus na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#80789
introdução:
Gostei da sua contextualização, além de ter ligado perfeitamente com a temática. Outra coisa que eu acho top é você ter deixado explícito os dois argumentos que você vai falar nos desenvolvimentos.
desenvolvimentos:
gostei, mas sentir falta de mais aprofundamento. Tenta deixar mais linhas pra pelo menos um desenvolvimento pra garantir que a argumentação seja bem aplicada.
Conclusão/intervenção:
Agente: Estado - achei um pouco vago, generalista. Usar um Ministério nessa proposta seria show. (não vou tirar ponto por isso)
Ação: criar projetos ok
meio/modo: especialistas ok
finalidade: incentivar à denúncia ok
detalhamento: não conseguir identificar (nesse caso, se você tivesse usado um Ministério, daria pra detalhá-lo)
Conectivos: foram bem usados e diversficados. ("visto que" foi usado duas vezes, troca por "uma vez que", "dado que"...)

fora isso, gostei muitooooo da sua redação. Boa sorte dia 21, te desejo o mil :)

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