Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59593
Segundo o escritor e filósofo Benedetto Croce, "A violência não é força, nem fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora." . A partir disso, contextualiza-se a problemática na qual a sociedade brasileira vivência na contemporaneidade.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os jovens devem ser educados sem aplicações de castigos físicos e humilhações, fato ainda incomum no Brasil pois, é o país em que mais se pratica violência contra crianças na América Latina. A observação de evidências de agressões físicas e análise comportamental de uma criança são fatores primordiais para uma possível descoberta de ataques físicos e psicológicos.
A animação "Minha vida de abobrinha" mostra a vida de uma criança que sofre com a violência intrafamiliar, retratando a realidade de muitos pequenos no país como mostra o caso Rhuan Maycon.
De acordo com o quadro apresentado, medidas são necessárias para lidar com esta realidade. Portanto, o Ministério da Educação, em parceria com a mídia e com instituições educacionais, deve promover campanhas conscientizando a realizações de denúncias a fim de que tais crueldades sejam amenizadas. Ademais, o Governo deve disponibilizar proporcionar atendimento psicológico para as vítimas de agressão, tento como objetivo a redução de traumas originados desta experiência. A partir dessas medidas, a problemática será reduzida e casos como o do menino Henry e de Rhuan poderão ser evitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, prev[…]

O Brasil se encontra nesse quadro vergonhoso, merg[…]

Flaviaa 3m1ly Andree algum de vcs pode corri[…]

Política é um sistema que visa mante[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM