• Avatar do usuário
#74795
Visto que, na 21° edição do Big Brother Brasil um reality da Rede Globo, teve a participação da rapper Karol Conká, na qual foi eliminada com um recorde de rejeição de 99,17% dos votos, por ter adotado um comportamento inadequado em relação aos outros participantes, entre eles, Lucas Penteado e Juliete Freire. Pode-se mencionar por exemplo, a situação degradante como: ataques verbais, provocações e ato xenofóbico. Lucas, diante das situações vividas, abandonou o programa; Juliete sentiu-se humilhada e sozinha. Diante disso, Karol Conká foi eliminada automaticamente cancelada pela internet. As principais causas dessa adversidade: Ataque nocivo à saúde mental e a exclusão social.
Nessa perspectiva, sofrer com o cancelamento, pode ser o estopim para sérios problemas à saúde mental e fragilizar o "cancelado". Assim como o isolamento forçado, abandono, desprezo, desconsideração, a vítima pode desenvolver transtorno de pânico, ansiedade e depressão profunda. Dessa forma, uma boa parte do público, não permitem que elas sigam suas vidas sem a devida punição.
Ademais, ainda convém lembrar que, as atitudes tomada,
geram consequências que afetam completamente à vida da pessoa. Dessa forma, as vítimas de cancelamento, acabam sendo excluídas da sociedade por um determinado grupos de indivíduos. Consequentemente, ocorre à perda de seguidores, patrocínios, dinheiro, moral, carinho dos fãs, recisão de contratos e linchamento virtual. Além de desconstruir a imagem, acaba se tornando um obstáculo e bloqueie pessoal, fazendo com que, o padecente se sinta incapaz de resolver esse problema, algo precisa ser feito para mudar essa realidade.
Mediante ao exposto, percebe-se como a cultura do cancelamento na internet brasileira se aprofundam no distanciamento interpessoal. Para combater esses empecilhos, é necessário que o Governo Federal e a Mídia, se juntem positivamente e atue por meio do Plano Nacional de Saúde Mental, que deverá promover campanhas e propagandas , a fim de que conscientize a população acerca da importância da saúde mental e a empatia com o próximo. A partir dessas medidas, irá reduzir drasticamente os ataques nocivos e a exclusão social dos indivíduos na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi Hector, acabei de ler a sua redaçã[…]

O cinema brasileiro é um produto cultural q[…]

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM