• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por macedocami
#71081
Vamos ao trabalho ou em busca dele na intenção de ampliação de experiências e pela necessidade de manutenção da subsistência. Mas jamais é anunciado na vaga de emprego ou incluído no escopo do cargo ou função "ser capaz de suportar ofensas e humilhações" e essa tem sido a realidade de muitos trabalhadores no Brasil, que são segregados pelo sexo, pela capacidade física, raça, orientação sexual, dentre outros.

Como exemplo, há nas empresas fatores específicos pelo qual um trabalhador sofre assédio moral, quais sejam: a mulher, pelo sexo e o negro, pela raça. A mulher muitas das vezes sofre assédio por situações em que a colocam como incapaz de desenvolver habilidades técnicas, físicas ou cargo de liderança, até mesmo são forçadas a desenvolver atividades de conotação sexual ou de submissão, isso porque, a mulher anda hoje é remetida a uma mera "dona de casa", frágil, submissa ao homem. Já os negros, são vistos ou destinados para atividades braçais, muitas vezes separados de uma interação com o público, rotulados como sujos, assemelhando-os aos criminosos por esteriótipos exclusivamente raciais, que se dá pelo fato da permanência de pensamentos da época da escravidão no qual os negros eram escravos, máquinas humanas, ou melhor, não-humanas, apontados como classe ruim ou inferior da sociedade.

Infelizmente, atualmente o assédio não vem sendo praticado apenas por motivos especificos de discriminação, é sabido que pessoas fora destas especificidades também sofrem assédio moral no trabalho, seja porque o assediador se sente "ameaçado" com o desempenho do assediado, pelo prazer que o ato proporciona, até mesmo os chefes, pela avareza em não aceitar que a empresa pague verbas trabalhistas a maior, provocando o trabalhador para que peça desligamento.

Por isso que é preciso que a empresa, assim como prevê a CLT, proporcione ambiente de trabalho seguro, harmônico e digno, não colaborando, aceitando ou omitindo-se de tal situação. Para tanto que, uma das propostas de intervenção cabível seria admitir ou promover mais mulheres ao cargo de liderança, demonstrando a capacidade da mulher no ambiente trabalho, trazendo mais harmonia e equilíbrio aos setores, proposta que a Nubank lançou como meta para os próximos anos. Na mesma linha de proposta, seria a implementação de percentual de cotas às vagas ofertadas ou processo seletivo próprio de candidatos negros, como o ofertado pela Magazine Luiza no último ano, bem como, a criação de programa de diversidade cultural, que aconteceria anualmente, a fim de integrar um trabalhador a realidade do outro, elevando o aspecto humanidade entre eles. Não menos importante e que abarcaria o tratamento de forma geral, há a possibilidade de implantação de canal eletrônico, sendo possível aos assediados ou para quem presenciou o ato, denunciar o assediador, identificando o agente; o canal também disponibilizaria informação de conscientização, enviada por e-mail a todos mensalmente, e de como identificar o assédio e as consequências que traz ao assediado, a equipe e a empresa. Assim, atitudes simples e acolhedores, tanto minoram a ocorrência de assédio quanto dignificam o trabalhador.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 105

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 85

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 95

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por ellendias
Quantidade de postagens
#71088
Olá, macedocami.
Vou fazer comentários por parágrafo, inclusive, gostaria que fizesse no meu também :)

Introdução:
"Vamos ao trabalho ou em busca dele na intenção de ampliação de experiências e pela necessidade de manutenção da subsistência. Mas jamais é anunciado na vaga de emprego ou incluído no escopo do cargo ou função "ser capaz de suportar ofensas e humilhações" e essa tem sido a realidade de muitos trabalhadores no Brasil, que são segregados pelo sexo, pela capacidade física, raça, orientação sexual, dentre outros."

- Não faça uso de primeira pessoa
- A estrutura de conjunção alternativa não foi usada corretamente. No lugar do "e" sublinhado deveria ter sido usado "ou".
- Não há apresentação de tese e argumentos. Inclusive, senti falta de uma menção explícita da frase temática problematizada.

Desenvolvimento I
"Como exemplo, há nas empresas fatores específicos pelo qual um trabalhador sofre assédio moral, quais sejam: a mulher, pelo sexo e o negro, pela raça. A mulher muitas das vezes sofre assédio por situações em que a colocam como incapaz de desenvolver habilidades técnicas, físicas ou cargo de liderança, até mesmo são forçadas a desenvolver atividades de conotação sexual ou de submissão, isso porque, a mulher anda hoje é remetida a uma mera "dona de casa", frágil, submissa ao homem. Já os negros, são vistos ou destinados para atividades braçais, muitas vezes separados de uma interação com o público, rotulados como sujos, assemelhando-os aos criminosos por esteriótipos exclusivamente raciais, que se dá pelo fato da permanência de pensamentos da época da escravidão no qual os negros eram escravos, máquinas humanas, ou melhor, não-humanas, apontados como classe ruim ou inferior da sociedade."

- Não entendi ao certo como funciona a estrutura que tu usas, porque é a primeira vez que vejo alguém utilizando um "exemplo" do tema como argumento.
- em azul deveria ser "ainda"
- repetição excessiva do "ou"


Desenvolvimento II
"Infelizmente, atualmente o assédio não vem sendo praticado apenas por motivos especificos de discriminação, é sabido que pessoas fora destas especificidades também sofrem assédio moral no trabalho, seja porque o assediador se sente "ameaçado" com o desempenho do assediado, pelo prazer que o ato proporciona, até mesmo os chefes, pela avareza em não aceitar que a empresa pague verbas trabalhistas a maior, provocando o trabalhador para que peça desligamento."

- não é muito bem um erro, mas não recomendo usar dois advérbios seguidos (em verde)
- existe virgula depois de atualmente
- especificos, grafia incorreta
- uso do seja (em negrito) incompleto
- "a maior" em negrito, não compreendi a inserção dessa palavra, mas está errada
- em "provocando o trabalhador para que peça desligamento", o correto seria "provocando o trabalhador a pedir seu desligamento"


Conclusão
"Por isso que é preciso que a empresa, assim como prevê a CLT, proporcione ambiente de trabalho seguro, harmônico e digno, não colaborando, aceitando ou omitindo-se de tal situação. Para tanto que, uma das propostas de intervenção cabível seria admitir ou promover mais mulheres ao cargo de liderança, demonstrando a capacidade da mulher no ambiente trabalho, trazendo mais harmonia e equilíbrio aos setores, proposta que a Nubank lançou como meta para os próximos anos. Na mesma linha de proposta, seria a implementação de percentual de cotas às vagas ofertadas ou processo seletivo próprio de candidatos negros, como o ofertado pela Magazine Luiza no último ano, bem como, a criação de programa de diversidade cultural, que aconteceria anualmente, a fim de integrar um trabalhador a realidade do outro, elevando o aspecto humanidade entre eles. Não menos importante e que abarcaria o tratamento de forma geral, há a possibilidade de implantação de canal eletrônico, sendo possível aos assediados ou para quem presenciou o ato, denunciar o assediador, identificando o agente; o canal também disponibilizaria informação de conscientização, enviada por e-mail a todos mensalmente, e de como identificar o assédio e as consequências que traz ao assediado, a equipe e a empresa. Assim, atitudes simples e acolhedores, tanto minoram a ocorrência de assédio quanto dignificam o trabalhador."

- o correto seria cabíveis
- "que" não é necessário nessa estrutura
- em azul: não adicionar informações novas na conclusão. Apenas apresenta a proposta de intevnção
- o correto é acolhedoras
Avatar do usuário
Por geoca
Quantidade de postagens
#71187
Oioi, tudo bem? sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião a cerca do seu texto.

Azul: apresenta o recurso esperado
Vermelho: presença de algum erro
Amarelo: ajuste ou não é necessário
Laranja: observação


INTRODUÇÃO:

Vamos ao trabalho ou em busca dele na intenção de ampliação de experiências e pela necessidade de manutenção da subsistência. ( falta de conectivo)Mas jamais é anunciado na vaga de emprego ou incluído no escopo do cargo ou função << aqui seria bom que você colocasse " a frase:" >> "ser capaz de suportar ofensas e humilhações" e essa tem sido a realidade de muitos trabalhadores no Brasil, que são segregados pelo sexo, pela capacidade física, raça, orientação sexual, dentre outros.

<< Na sua introdução, você usou mesmo que implícito o uso do "nós" oque não é permitido no Enem ,visto que, isso faz menção ao "eu", ou seja você que está produzindo o texto. Ademais, senti falta do uso de conectivos, menção do tema e a tese (onde você apresenta o que será discutido nos desenvolvimentos).

DESENVOLVIMENTO 1

(FALTA DE CONECTIVO) Como exemplo, há nas empresas fatores específicos pelo qual um trabalhador sofre assédio moral (RETOMADA DO TEMA), quais sejam: a mulher, pelo sexo e o negro, pela raça. (FALTA DE CONECTIVOS)A mulher muitas das vezes sofre assédio por situações em que a colocam como incapaz de desenvolver habilidades técnicas, físicas ou cargo de liderança, até mesmo são forçadas a desenvolver atividades de conotação sexual ou de submissão, isso porque, a mulher anda hoje é remetida a uma mera "dona de casa", frágil, submissa ao homem. (FALTA DE CONECTIVO) Já os negros, são vistos ou destinados para atividades braçais, muitas vezes separados de uma interação com o público, rotulados como sujos, assemelhando-os aos criminosos por esteriótipos exclusivamente raciais, que se dá pelo fato da permanência de pensamentos da época da escravidão no qual os negros eram escravos, máquinas humanas, ou melhor, não-humanas, apontados como classe ruim ou inferior da sociedade.

<< É importante, ao meu ver, que deixe claro que qualquer um pode sofrer assédio moral no ambiente de trabalho. Já que, por mais que alguns grupos em específico sofram mais, o assédio moral está ligado a danos á dignidade do trabalhador (o que qualquer um pode sofrer). Além disso, se atente ao uso de conectivos, eles são necessários para seu texto. E embora você tenha tido uma boa intenção, você basicamente desenvolveu sua argumentação em cima de conceitos, o que não é algo produtivo e não apresentou tópico frasal. Para tornar seu texto e sua argumentação persistentes use dados, repertórios e entre outros. Feche também os seus parágrafos e se atente as repetições.>>

DESENVOLVIMENTO 2


Infelizmente, atualmente o assédio não vem sendo praticado apenas por motivos especificos de discriminação, é sabido que pessoas fora destas especificidades também sofrem assédio moral no trabalho, seja porque o assediador se sente "ameaçado" com o desempenho do assediado, pelo prazer que o ato proporciona, até mesmo os chefes, pela avareza em não aceitar que a empresa pague verbas trabalhistas a maior, provocando o trabalhador para que peça desligamento.

<< você apresentou aqui o que citei na observações do parágrafo anterior. Entretanto, talvez não fosse necessário um parágrafo apenas para essa questão. Além do mais, seu parágrafo é um pouco confuso e novamente não apresenta tópico frasal; apresenta apenas um período; não apresentou fechamento ou uso de dados/ repertórios para comprovação da argumentação. E apresenta erros de acentuação/escrita e repetição de palavras.>>

CONCLUSÃO

( USE POR CONECTIVOS, COMO: PORTANTO, LOGO...)Por isso , (FALTA DO USO DA VÍRGULA)que é preciso que a empresa (AGENTE), assim como prevê a CLT ( o que significa a sigla?), proporcione ambiente de trabalho seguro (AÇÃO), harmônico e digno, não colaborando, aceitando ou omitindo-se de tal situação (FINALIDADE). Para tanto que, uma das propostas de intervenção cabível seria admitir ou promover mais mulheres (DETALHAMENTO)ao cargo de liderança (AÇÃO), demonstrando a capacidade da mulher no ambiente trabalho (FINALIDADE), trazendo mais harmonia e equilíbrio aos setores, proposta que a Nubank ( o que é? uma empresa? instituiçaõ) lançou como meta para os próximos anos. Na mesma linha de proposta (repetição), seria a implementação de percentual de cotas às vagas ofertadas ou processo seletivo próprio de candidatos negros, como o ofertado pela Magazine Luiza no último ano, bem como, a criação de programa de diversidade cultural, que aconteceria anualmente, a fim de integrar um trabalhador a realidade do outro, elevando o aspecto humanidade entre eles (AÇÃO). ( FALTA DE CONECTIVOS)Não menos importante e que abarcaria o tratamento de forma geral, há a possibilidade de implantação de canal eletrônico (AÇÃO), sendo possível aos assediados ou para quem presenciou o ato, denunciar o assediador, identificando o agente (FINALIDADE); o canal também disponibilizaria informação de conscientização, enviada por e-mail a todos mensalmente, e de como identificar o assédio e as consequências que traz ao assediado, a equipe e a empresa (FINALIDADE). Assim, atitudes simples e acolhedores, tanto minoram a ocorrência de assédio quanto dignificam o trabalhador.

<< Primeiramente, sua conclusão está muito extensa. Tal fator, podendo ter suas causas na não apresentação da sua tese, fazendo com que você mesma se perdesse em saber no que deveria ser feito. Além disso, se atente novamente ao uso de conectivos. E estude a estrutura do texto dissertativo - argumentativo, visto que, na sua conclusão não apresenta todos os recursos necessário. Além disso, a repetição de palavras é algo muito decorrente no seu texto. procure por sinônimos!>>

Dentro do que se foi apresentado, termino minha análise aqui! Peço desculpas, caso tenha cometido algum erro ao decorrer da minha análise. E espero ter lhe ajudado! continue estudando ( lendo redações nota 1000, por exemplo, e videos aulas ). Beijão ;)
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71665
@macedocami, oi!

Trago minhas observações. Vamos lá!

INTRODUÇÃO:

Vamos(Não use a primeira pessoa em uma redação!) ao trabalho ou(Conjunção mal colocada) em busca dele na intenção de ampliação("ampliar" seria mais adequado) de experiências e pela necessidade de manutenção da subsistência. Mas jamais é anunciado na vaga de emprego ou incluído no escopo do cargo ou função "ser capaz de suportar ofensas e humilhações" e essa tem sido a realidade de muitos trabalhadores no Brasil, que são segregados pelo sexo, pela capacidade física, raça, orientação sexual, dentre outros.

Comentários: sua introdução poderia ser melhor organizada. Há falta de conectivos e senti falta dos elementos que serão trabalhados no D1 e D2".

DESENVOLVIMENTO 1:
Como exemplo, há nas empresas fatores específicos pelo qual um trabalhador sofre assédio moral, quais sejam(poderia escolher termos melhores. Do modo que colocou quebra a fluidez da leitura): a mulher, pelo sexo e o negro, pela raça.(Falta conectivo) A mulher muitas das vezes sofre assédio por situações em que a colocam como incapaz de desenvolver habilidades técnicas, físicas ou cargo de liderança, até mesmo são forçadas a desenvolver atividades de conotação sexual ou de submissão, isso porque, a mulher anda hoje é remetida a uma mera "dona de casa", frágil, submissa ao homem(Argumentação). (Falta conectivo) Já os negros, são vistos ou destinados para atividades braçais, muitas vezes separados de uma interação com o público, rotulados como sujos, assemelhando-os aos criminosos por esteriotipos(estereótipos) exclusivamente raciais, que se dá pelo fato da permanência de pensamentos da época da escravidão no qual os negros eram escravos, máquinas humanas, ou melhor, não-humanas, apontados como classe ruim ou inferior da sociedade.(Argumentação)

Comentários: Esse parágrafo é basicamente argumentação. Não há tópico frasal, repertório e finalização. Além de estarem faltando conectivos.

DESENVOLVIMENTO 2:
Infelizmente, atualmente o assédio não vem sendo praticado apenas por motivos especificos(específicos) de discriminação, é sabido que pessoas fora destas especificidades também sofrem assédio moral no trabalho, seja porque o assediador se sente "ameaçado" com o desempenho do assediado, pelo prazer que o ato proporciona, até mesmo os chefes, pela avareza em não aceitar que a empresa pague verbas trabalhistas a maior, provocando o trabalhador para que peça desligamento.

Comentários: esse parágrafo é confuso. Tem apenas um período, é recomendável que haja pelo menos três em um parágrafo de desenvolvimento. Assim como o outro, esse parágrafo não apresenta tópico frasal, repertório e finalização.


(falta de conectivo)Por isso,(faltou vírgula) que(termo desnecessário) é preciso que a empresa(AGENTE), assim como prevê a CLT(Especifique o que é!), proporcione ambiente de trabalho seguro, harmônico e digno, não colaborando, aceitando ou omitindo-se de tal situação(AÇÃO). Para tanto que, uma das propostas de intervenção cabível seria admitir ou promover mais mulheres ao cargo de liderança, demonstrando a capacidade da mulher no ambiente trabalho(AÇÃO), trazendo mais harmonia e equilíbrio aos setores, proposta que a Nubank(especifique o que é) lançou como meta para os próximos anos. Na mesma linha de proposta, seria a implementação de percentual de cotas às vagas ofertadas ou processo seletivo próprio de candidatos negros(AÇÃO), como o ofertado pela Magazine Luiza no último ano, bem como, a criação de programa de diversidade cultural, que aconteceria anualmente, a fim de integrar um trabalhador a realidade do outro, elevando o aspecto humanidade entre eles. Não menos importante e que abarcaria o tratamento de forma geral, há a possibilidade de implantação de canal eletrônico(AÇÃO),, sendo possível aos assediados ou para quem presenciou o ato, denunciar o assediador, identificando o agente; o canal também disponibilizaria informação de conscientização, enviada por e-mail a todos mensalmente, e de como identificar o assédio e as consequências que traz ao assediado, a equipe e a empresa. Assim, atitudes simples e acolhedores, tanto minoram a ocorrência de assédio quanto dignificam o trabalhador.


Comentários finais: sua conclusão está incompleta, apesar de extensa. Sugiro que estude a estrutura de uma redação, conectivos, repertórios, etc.

C1: 100
C2: 100
C3: 80
C4: 80
C5: 100

NOTA FINAL: 460
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71667
LeighTeabing escreveu:@macedocami, oi!

Trago minhas observações. Vamos lá!

INTRODUÇÃO:

Vamos(Não use a primeira pessoa em uma redação!) ao trabalho ou(Conjunção mal colocada) em busca dele na intenção de ampliação("ampliar" seria mais adequado) de experiências e pela necessidade de manutenção da subsistência. Mas jamais é anunciado na vaga de emprego ou incluído no escopo do cargo ou função "ser capaz de suportar ofensas e humilhações" e essa tem sido a realidade de muitos trabalhadores no Brasil, que são segregados pelo sexo, pela capacidade física, raça, orientação sexual, dentre outros.

Comentários: sua introdução poderia ser melhor organizada. Há falta de conectivos e senti falta dos elementos que serão trabalhados no D1 e D2".

DESENVOLVIMENTO 1:
Como exemplo, há nas empresas fatores específicos pelo qual um trabalhador sofre assédio moral, quais sejam(poderia escolher termos melhores. Do modo que colocou quebra a fluidez da leitura): a mulher, pelo sexo e o negro, pela raça.(Falta conectivo) A mulher muitas das vezes sofre assédio por situações em que a colocam como incapaz de desenvolver habilidades técnicas, físicas ou cargo de liderança, até mesmo são forçadas a desenvolver atividades de conotação sexual ou de submissão, isso porque, a mulher anda hoje é remetida a uma mera "dona de casa", frágil, submissa ao homem(Argumentação). (Falta conectivo) Já os negros, são vistos ou destinados para atividades braçais, muitas vezes separados de uma interação com o público, rotulados como sujos, assemelhando-os aos criminosos por esteriotipos(estereótipos) exclusivamente raciais, que se dá pelo fato da permanência de pensamentos da época da escravidão no qual os negros eram escravos, máquinas humanas, ou melhor, não-humanas, apontados como classe ruim ou inferior da sociedade.(Argumentação)

Comentários: Esse parágrafo é basicamente argumentação. Não há tópico frasal, repertório e finalização. Além de estarem faltando conectivos.

DESENVOLVIMENTO 2:
Infelizmente, atualmente o assédio não vem sendo praticado apenas por motivos especificos(específicos) de discriminação, é sabido que pessoas fora destas especificidades também sofrem assédio moral no trabalho, seja porque o assediador se sente "ameaçado" com o desempenho do assediado, pelo prazer que o ato proporciona, até mesmo os chefes, pela avareza em não aceitar que a empresa pague verbas trabalhistas a maior, provocando o trabalhador para que peça desligamento.

Comentários: esse parágrafo é confuso. Tem apenas um período, é recomendável que haja pelo menos três em um parágrafo de desenvolvimento. Assim como o outro, esse parágrafo não apresenta tópico frasal, repertório e finalização.


(falta de conectivo)Por isso,(faltou vírgula) que(termo desnecessário) é preciso que a empresa(AGENTE), assim como prevê a CLT(Especifique o que é!), proporcione ambiente de trabalho seguro, harmônico e digno, não colaborando, aceitando ou omitindo-se de tal situação(AÇÃO). Para tanto que, uma das propostas de intervenção cabível seria admitir ou promover mais mulheres ao cargo de liderança, demonstrando a capacidade da mulher no ambiente trabalho(AÇÃO), trazendo mais harmonia e equilíbrio aos setores, proposta que a Nubank(especifique o que é) lançou como meta para os próximos anos. Na mesma linha de proposta, seria a implementação de percentual de cotas às vagas ofertadas ou processo seletivo próprio de candidatos negros(AÇÃO), como o ofertado pela Magazine Luiza no último ano, bem como, a criação de programa de diversidade cultural, que aconteceria anualmente, a fim de integrar um trabalhador a realidade do outro, elevando o aspecto humanidade entre eles. Não menos importante e que abarcaria o tratamento de forma geral, há a possibilidade de implantação de canal eletrônico(AÇÃO),, sendo possível aos assediados ou para quem presenciou o ato, denunciar o assediador, identificando o agente; o canal também disponibilizaria informação de conscientização, enviada por e-mail a todos mensalmente, e de como identificar o assédio e as consequências que traz ao assediado, a equipe e a empresa. Assim, atitudes simples e acolhedores, tanto minoram a ocorrência de assédio quanto dignificam o trabalhador.


Comentários finais: sua conclusão está incompleta, apesar de extensa. Sugiro que estude a estrutura de uma redação, conectivos, repertórios, etc.

C1: 100
C2: 100
C3: 80
C4: 80
C5: 100

NOTA FINAL: 460
P.S; Esqueci de apontar outros desvios na conclusão. Mas as outras correções podem ajudar.
O futuro é igual ao passado?

O filme estadunidense "Acusados" retrata[…]

alguem pode corrigir minha redaçao,e minha […]

Acima de tudo, o racismo e a discriminaç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM