Avatar do usuário
Por lucas991
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76730
Segundo a Constituição de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro, o não cumprimento desta lei se torna evidente, pois nos dias atuais vivenciamos como o Sistema Único de Saúde (SUS) do nosso país estava pouco preparado para enfrentar uma pandemia que atingiria proporções gigantescas em nosso meio. É impossível não pensar que, quando o primeiro caso foi confirmado no Brasil, se as autoridades tivessem mais seriedade e encarassem o vírus como mortal, a atual realidade seria bem diferente.
Para John Locke, "É dever do estado ofertar os direitos básicos do cidadão, se não forem oferecidos, está teoria está distorcida". Dessa forma, percebe-se que a visão do filósofo retrata bem a atual situação do Brasil. Situação essa que, piora a cada segundo, em virtude do aumento do número de infectados e, desse modo, os poucos leitos disponíveis nos hospitais, se enchem rapidamente. Uma vez lotados, aqueles que sofrem na espera por uma vaga, acabam morrendo, antes até de receber ajuda médica.
Sobretudo, também e necessário apontar que, os índices de contágio da doença não estão diminuindo, por outro lado aumentam cada vez mais. Isso devido a falta de conscientização das pessoas em relação as medidas de prevenção contra o vírus. Devemos ressaltar, da mesma forma, as inúmeras festas clandestinas que acontecem no Brasil, como mais um dos agravantes que contribuem para a disseminação desse mal. Sendo assim, enquanto ações interventivas não forem colocadas em prática, essa realidade não irá mudar.
Logo, é dever do Ministério da Saúde junto com o Estado, abrir novos leitos e conscientizar as pessoas a respeito da prevenção, por intermédio da criação de novos hospitais de campanha, a exemplo, daqueles que já haviam sido feitos no início da pandemia, com o intuito de amenizar os efeitos causados pela Covid-19. Fazendo com que, os direitos de todos os cidadãos não fiquem apenas no papel, mas passem a valer também na sociedade onde realmente importa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
482 Exibições
por Enolaa
0 Respostas 
114 Exibições
por gabrielixxx
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
175 Exibições
por maysa1092
0 Respostas 
261 Exibições
por maysa1092
0 Respostas 
192 Exibições
por debbmont4
0 Respostas 
83 Exibições
por ya41994
0 Respostas 
262 Exibições
por pharmarwin
Corrupção no contexto político brasileiro
por J1l2    - In: Outros temas
3 Respostas 
173 Exibições
por J1l2
0 Respostas 
146 Exibições
por Maria1909a

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM