Avatar do usuário
Por J1l2
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117998
Segundo o filósofo Montesquieu ,”A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios”. De maneira análoga ,tal conjuntura é retratada no país ao se analisar a corrupção no contexto político brasileiro o qual é um problema resultante da impunidade das leis diante do tema. Desse modo , constata -se um impasse motivado não só por gerar diversos problemas econômicos, mas também por afetar a educação de milhares de alunos.
Em primeiro lugar, as complicações econômicas é um agravante da situação política . Nesse sentido, de acordo com Alessandro Manzoni, ”Para o homem complicado quase tudo é uma nova complicação .”Sob esse viés ,a premissa sobredita se aplica no contexto brasileiro ,pois alguns governantes faz parte do cenário corrupto o que ocasiona prejuízos na economia. Dessa forma, em decorrência de falhas da a administração pública a problemática pendura no país .
Ademais, a omissão do governo na educação dos alunos é um fator que agrava a questão . Sob essa perspectiva , conforme o educador Paulo Freire “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Nessa óptica, a educação a qual tem o papel de disseminar a aprendizagem sofre com as consequências dessa imoralidade ocasionando uma sociedade sem conhecimento no Brasil. Logo, existe vários alunos afetados devido essas complicações .
Portanto, faz-se imprescindível a tomada de medidas resolutivas quanto a corrupção política . Para isso ,compete ao Poder Judiciário, cuja função é julgar conflitos e garantir a proteção dos direitos da população, por intermédio das leis realizadas através do Poder Legislativo a fim de aplicar a diminuição das possibilidades de recursos em casos de acusações de corrupção. Por fim, com essas ações, pode-se ter governantes diferentes do citado por Montesquieu .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Babyboo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
@J1l2 Assim que eu tiver um tempinho, eu corrijo 🤗
1
Avatar do usuário
Por Babyboo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118159
@J1l2 Assim que eu tiver um tempinho, eu corrijo 🤗
1
Avatar do usuário
Por J1l2
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119025
Oiii!

Que tal corrigir uma redação hoje ?

Gostaria de saber se alguém poderia corrigir essa redação?

@Joseany

Mais alguém gostaria de a correção ...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
85 Exibições
por ya41994
0 Respostas 
263 Exibições
por pharmarwin
0 Respostas 
146 Exibições
por Maria1909a
0 Respostas 
131 Exibições
por nandaaaf
0 Respostas 
270 Exibições
por Alunmel
0 Respostas 
51 Exibições
por Ranissauro
0 Respostas 
107 Exibições
por luccaolvr
1 Respostas 
73 Exibições
por DaviHudson
0 Respostas 
313 Exibições
por Meyiihzy
As mulheres e o poder político
por claraelis226    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por claraelis226

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM