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Por maysa1092
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Na série coreana Round 6, os personagens, por estarem endividados, acabam entrando em um jogo para conseguirem pagar as suas dívidas. Em consonância com a realidade, uma pare da sociedade brasileira tem problemas para lidar com o endividamento na atualidade. Tal fato ocorre devido à negligência estatal e à desigualdade social.
Segundo a obra "A disciplina do Amor" da escritora Lygia Fagundes Teles retrata sobre o quão é difícil a convivência do brasileiro, onde não tem voz, nem vez. Assim, encontra-se a raiz do problema ao endividamento que possui inoperância estatal. Percebe-se que a sociedade está rigorosamente dividida, enquanto uns tem benefícios, outros se encontram em pobreza. Desde antigamente o Brasil tem tido situações de dívidas, até os trabalhos eram comumente realizados por atos de dívidas o que nunca deu certo na sociedade.
Na visão do filósofo John Locke, o "O Contrato Social" promove que a população tenha seu direito de rebelião, que lute pela causa. Por esse lado, entende-se que por mais que exista revolta, o problema ainda continua presente de forma persistente. É notável que maior parte da sociedade não tem uma base sobre como utilizar o dinheiro e acaba frequentando casas de apostas que geram o endividamento, em geral, existem pessoas que arriscam suas vidas para sair a situação de miséria.
Portanto, é evidente a necessidade e soluções para o endividamento na sociedade. Por isso, o Poder Legislativo - responsável por produzir as leis que orientam a sociedade - deve, por meio, da criação de leis mais eficientes, impor o Estado com a finalidade de aplicar de forma correta e clama, além e incentivar palestras sobre educação financeira nas mídias e nas escolas. Assim, casos de endividamento, como em Round 6, estão acontecendo de forma mais persistente na sociedade no contexto atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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