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Por Evilane
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#72946
A inclusão da mulher no esporte teve como forma da iqualdade de gênero no século XIX; continuando com a busca de direitos iguais, elas tiveram diversas dificuldades de participação no esporte e todas as culturas brasileira.

A participação das mulheres no esporte foi um processo longo, tendo que ouvir críticas machistas; depois de muitas campanhas e protestos, elas provaram que são capazes de realizar uma cultura e tudo que elas têm direito; todo país o seu dever é buscar respeito e iqualdade para seu país prosperar e crescer.

Hoje as mulheres são vistas e mais valorizadas em meio a sociedade, só para ilustrar, Rayssa a "fadinha" foi campeã da medalha de bronze em seu skate com apenas 13 anos, para mostrar que toda mulher é capaz de praticar esportes e outras coisas,não existe idade nem gênero para vencer uma olimpíada.

Amenizando as dificuldades de incluir as mulheres no esporte, o poder legislativo teve que estabelece leis, uma delas é direitos as mulheres e de todo cidadão a respeito e iqualdade assim como uma democracia anárquica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por Evilane
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#72948
Gostaria de saber se vcs:
@maikazauski
@GabyyOliver
@hel0oooo

Pudessem corrigir minha redação. AGRADEÇO DO FUNDO DO ❤.
Obs:
Infelizmente ainda estou aprendendo então podem serem rígidos,é com os erros que aprendemos!! 🙃😁
0
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Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77345
Oii, aqui vai uma correção, apesar de que você já deve ter melhorado depois desse tempo... mas enfim rsrs

A inclusão da mulher no esporte teve como forma da iqualdade {igualdade} de gênero no século XIX (1); continuando com a busca de direitos iguais, elas tiveram diversas dificuldades de participação no esporte e todas as culturas brasileira {brasileiras} (2).
(1) Não entendi o que você quis dizer... (Competência 3 - C3)
(2) De quais culturas brasileiras você está falando? (C3)
---> Só descreveu algumas situações, mas não está claro seu posicionamento (tese). (C2)


A participação das mulheres no esporte foi um processo longo, tendo que ouvir críticas machistas; depois de muitas campanhas e protestos, elas provaram que são capazes de realizar uma cultura e tudo que elas têm direito; (3) (4) todo país o seu dever é buscar respeito e iqualdade para seu país (5) prosperar e crescer.
(3) É mais adequado neste caso usar o ponto final, já que mudou totalmente o sujeito da frase e o que será dito. (C1)
(4) Essa parte está estranha, faltou alguma coisa ou algo está errado. Minha sugestão é colocar ali no início sendo "Para todo país seu dever é buscar " ou então até ficaria melhor colocar assim: " Todo país tem o dever de buscar ". (C1)
(5) Repetição de palavras (C4)


(6)Hoje as mulheres são vistas e mais valorizadas em meio a sociedade, só para ilustrar, Rayssa a "fadinha" foi campeã da medalha de bronze em seu skate com apenas 13 anos, para mostrar que toda mulher é capaz de praticar esportes e outras coisas, (7) não existe idade nem gênero para vencer uma olimpíada.
(6) Sugestão de conectivo: "Assim" (C4)
(7) Fica melhor você usar um conectivo conclusivo. (C4)


(8)Amenizando as dificuldades de incluir as mulheres no esporte, o poder legislativo {Poder Legislativo} teve que estabelece leis, uma delas é direitos as mulheres e de todo cidadão a respeito e iqualdade assim como uma democracia anárquica.
(8) Sugestão de conectivo: "Portanto" (C4)
---> Não apresentou uma proposta de intervenção (C5)


COMENTÁRIOS GERAIS
O texto inteiro está com parágrafos curtos (na C1 você não vai passar de 160 se continuar assim...), então procure utilizar no mínimo dois períodos (a grosso modo 2 pontos finais), para até mesmo conseguir usar pelo menos um conectivos entre os mesmos dentro do parágrafo (uma das exigências da C4).
Na sua redação também falta manter uma relação entre seus parágrafos, assim precisava ter termos coesivos no início de ao menos dois deles.

Faltou discutir um pouco mais algumas citações e correlacionar o texto como um todo, assim como é interessante deixar bem claro seu posicionamento.

Espero que esses comentários possam te ajudar de alguma forma ;)

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
0
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Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77346
Ah ! Um detalhe que esqueci de falar: Na devemos deixar claro a proposta de intervenção, por isso não use o verbo no passado, coloque no imperativo. Além disso detalhe bem como será sua ação (Quem, o que , como/meio, finalidade e mais algum detalhamento)

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77347
Na conclusão*

(A pessoa escrevendo com pressa é uma coisa triste kkkkk)

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77403
AnnaJuliaJu escreveu:Na conclusão*

(A pessoa escrevendo com pressa é uma coisa triste kkkkk)
ok kkkkk vou melhorar esse é o intuito, ninguém nesse sabendo né; já faz um tempo que fiz essa redação kkkk, mas eu já estudei muuito a gramática e os conectivos, só falta saber o que colocar na redação e como!! ☺

MUITO OBGD POR TER CORRIGIDO, VC Vai receber o DOBRO!! 😘🖤
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Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77404
Evilane escreveu:
AnnaJuliaJu escreveu:Na conclusão*

(A pessoa escrevendo com pressa é uma coisa triste kkkkk)
ok kkkkk vou melhorar esse é o intuito, ninguém nasce sabendo né; já faz um tempo que fiz essa redação kkkk, mas eu já estudei muuito a gramática e os conectivos, só falta saber o que colocar na redação e como!! ☺

MUITO OBGD POR TER CORRIGIDO, VC Vai receber o DOBRO!! 😘🖤
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