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Por Matheusfelix
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No Brasil pode-se notar uma grande taxa de evasão escolar, de acordo com o IBGE, foi levantada a estatística de 7,6% de abandono escolar no ano de 2019. Diversos fatores influenciam em tal causalidade, como por exemplo: o crime,pobreza e o trabalho infantil (que estão interligados de certa forma). Dado isto consegue-se ver as justificativas para a grande onda de analfabetismo no Brasil.
Muitas crianças abandonam ou perdem interesse na escola graças ao trabalho infantil, aonde são introduzidas pela necessidade de ajudar financeiramente em casa, às vezes sendo até mesmo forçados a trabalhar. Causando uma imensa dificuldade de conciliar os dois, raramente é visto uma perspectiva de sucesso nesse meio mas como dizia Jean-Paul Sartre "Naturalmente não se chega o tudo, mas é preciso querer tudo". Grande exemplo é o fotógrafo José Wilson dos Santos que inspirou o personagem Buscapé do filme Cidade de Deus.
O ciclo do crime , também é um grande inimigo da educação, é visto de certa forma para crianças pobres uma maneira mais "fácil" de ganhar dinheiro e sobreviver, mas uma vez que se entra nessa vida, é com muita dificuldade que se sai dela. O cantor Djonga retrata isso em sua participação na música Favela vive 3 "Um mano meu foi preso roubando manteiga, saiu da tranca, quis assaltar um banco" para sobreviver certa parte da população não tem tempo para os estudos, é arranjada outras prioridades como pensar em como ira sobreviver. "A sobrevivência não é justa" Alex, filme Dunkirk.
Políticas sociais como bolsa família, necessitam de um fortificação, ao ponto de que crianças mais necessitadas não precisem largar a escola para ajudar na renda familiar, assim diminuindo grande parte da evasão escolar, fazendo as crianças terem o alcance a alfabetização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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