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#38742
Durante o governo de Juscelino Kubtscheck foi implementada uma política desenvolvimentista, modernizando as estradas do território brasileiro para ampliar o tráfico de pessoas e mercadorias. Atualmente, as opições para a escoadura de produtos no Brasil encontram diversas barreiras. Assim, é notório que a falta de infra-estrutura nas rodóvias e o auto custo do transporte da produção são responsáveis por essa problemática.


Em primeira análise, é necessário ressaltar a carência de infra-estrutura na malha rodoviária nacional. Nesse sentido, segundo a Confederação Nacional de Transporte, 80% da escoação de produtos ocorrem pelas estradas, que em 60% dos casos estão classificadas como regular, ruim ou péssima. Sob essa ótica, é visível que a utilização em larga escala somada ao desinteresse público em angariar investimentos para a manutenção das rodóvias impossibilitam a escoadura segura - uma vez que existe o perigo de perda dessa mercadoria em ocorrência de acidentes ou roubos de cargas - e econômica.


Ademais, é notório o elevado custo para o transporte da produção no Brasil. Nesse contexto, o filosofo polonês Zigmunt Bauman afirmava que a sociedade atual é líquida, assim, volúvel a modificações sociais e econômicas. Desse modo, a desatualização no processo de escoamento de produtos, uma vez que é utilizado meios caros, demorados e que geram muito desperdicio em detrimento de fontes mais vantajosas como a hidroviária e ferroviária, impede uma maior geração de riquezas.


Destarte, é preciso promover melhorias na escoadura de produtos. Assim, é necessário que o Ministério da Infraestrutura promova a revitalização das estradas essências para o transporte dessas mercadorias. Além de, implantar pedágios eletrônicos para que os lucros gerados com eles sejam revertidos na melhoria das rodóvias. Também, é necessário que o Ministério da Infraestrutura amplie as fontes de escoamento hidroviário e ferroviários. Para que, assim, sejam solucionados os problemas de escoação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#38789
Olá, @Vickfranklin . Destacarei algumas coisas sobre a sua redação.
-Correção

Durante o governo de Juscelino Kubtscheck foi implementada uma política desenvolvimentista, modernizando as estradas do território brasileiro para ampliar o tráfico de pessoas e mercadorias. Atualmente, as opções para a escoadura de produtos no Brasil encontram diversas barreiras. Assim, é notório que a falta de infraestrutura nas rodovias e o alto custo do transporte da mercadoria são responsáveis por essa problemática.


Em primeira análise, é necessário ressaltar a carência de infraestrutura na malha rodoviária nacional. Nesse sentido, segundo a Confederação Nacional de Transporte, 80% da escoação de produtos ocorrem pelas estradas, que em 60% dos casos estão classificadas como regular, ruim ou péssima. Sob essa ótica, é visível que a utilização em larga escala somada ao desinteresse público em angariar investimentos para a manutenção das rodovias impossibilitam a escoadura segura - uma vez que existe o perigo de perda dessa mercadoria em ocorrência de acidentes ou roubos de cargas - e econômica.(?)


Ademais, é notório o elevado custo para o transporte da produção no Brasil. Nesse contexto, o filosofo polonês Zigmunt Bauman afirma que a sociedade atual é líquida, assim, volúvel a modificações sociais e econômicas. Desse modo, a desatualização no processo de escoamento de produtos, uma vez que é utilizado meios caros, demorados e que geram muito desperdício em detrimento de fontes mais vantajosas como a hidroviária e ferroviária, o que impedem uma maior geração de riquezas.


Destarte, é preciso promover melhorias na escoadura de produtos. Assim, é necessário que o Ministério da Infraestrutura promova a revitalização das estradas essências para o transporte dessas mercadorias. Além de, implantar pedágios eletrônicos para que os lucros gerados com eles sejam revertidos na melhoria das rodovias. Também, é necessário que o mesmo órgão amplie as fontes de escoamento hidroviário e ferroviários. Para que, assim, sejam solucionados os problemas de escoação.

Observações:
Varie o seu vocabulário utilizando sinônimos.
Atente-se a acentuação gráfica.
Substantivo próprio é escrito com letra maiúscula. Quando o substantivo possui mais de uma palavra, as iniciais são em maiúsculo, exceto pronomes, preposições e outros que não me lembro. :lol: Ex.: Ministério da Educação.
A palavra auto não condiz com o propósito. O correto seria o antônimo de baixo, que é alto( com l).
Poucos erros. Parabéns!
#38790
Introdução
Contextualização e afirmação do problema
Afirmação do problema situando na atualidade
Causas ou soluções

Durante o governo de Juscelino Kubtscheck foi implementada uma política desenvolvimentista, modernizando as estradas do território brasileiro para ampliar o tráfico de pessoas e mercadorias. Atualmente, as opições para a escoadura de produtos no Brasil encontram diversas barreiras. Assim, é notório que a falta de infra-estrutura nas rodóvias e o auto custo do transporte da produção são responsáveis por essa problemática.

Observações:
Bom repertório histórico. Pertinente ao tema.
Problemas pertinentes e divergentes.
O que tenho a falar, somente, é que não precisava retomar o Brasil de novo. Uma vez já era suficiente, e também evitaria a repetição do termo que foi utilizado no desenvolvimento 2.
De resto, Nada a falar sobre a sintaxe da introdução.
#38791
Desenvolvimentos
Tópico frasal
Contextualização
Desenvolver a contextualização
Arrematação

Em primeira análise, é necessário ressaltar a carência de infra-estrutura na malha rodoviária nacional. Nesse sentido, segundo a Confederação Nacional de Transporte, 80% da escoação de produtos ocorrem pelas estradas, que em 60% dos casos estão classificadas como regular, ruim ou péssima. Sob essa ótica, é visível que a utilização em larga escala somada ao desinteresse público em angariar investimentos para a manutenção das rodóvias impossibilitam a escoadura segura - uma vez que existe o perigo de perda dessa mercadoria em ocorrência de acidentes ou roubos de cargas - e econômica.


Ademais, é notório o elevado custo para o transporte da produção no Brasil. Nesse contexto, o filosofo polonês Zigmunt Bauman afirmava que a sociedade atual é líquida, assim, volúvel a modificações sociais e econômicas. Desse modo, a desatualização no processo de escoamento de produtos, uma vez que é utilizado meios caros, demorados e que geram muito desperdicio em detrimento de fontes mais vantajosas como a hidroviária e ferroviária, impede uma maior geração de riquezas.

Observações:
O que tenho a falar é que você destacou uma solução no desenvolvimento 2. Isso não pode. Deixe isso para a conclusão.
#38792
Conclusão
Conclusão e recapitulação
Proposta de intervenção
Resumo final

Destarte, é preciso promover melhorias na escoadura de produtos. Assim, é necessário que o Ministério da Infraestrutura promova a revitalização das estradas essências para o transporte dessas mercadorias. Além de, implantar pedágios eletrônicos para que os lucros gerados com eles sejam revertidos na melhoria das rodóvias. Também, é necessário que o Ministério da Infraestrutura amplie as fontes de escoamento hidroviário e ferroviários. Para que, assim, sejam solucionados os problemas de escoação.

Observações:
Essa proposta de intervenção me deixou bastante confuso. Implantar pedágios? Mas isso já não é praticado?
Duas propostas são o suficiente. Ademais, todas não possuem os elementos de uma intervenção. (Agente; Ação; Modo ou meio; Finalidade)
#38793
@Vickfranklin
Bom, é isso. Se discorda de algo ou tem dúvida pode me marcar. Saiba que tudo que destaquei são coisas que sei e ainda estou aprendendo.
Não desista.
Continue fazendo mais redações.
Espero que você consiga o seu objetivo de cursar Direito.
Flw. :D
#38806
@Vickfranklin , já pontuei. Saiba que a nota que te dei não é precisa. Aguarde Anna1 e Ashiley para, possivelmente, destacar algo que não percebi.
#38834
@Vickfranklin , pelo que vi, você postou essa redação de novo. Não pode fazer isso, pois é desnecessário e é possível que seja banida do fórum. Atente-se as regras. ;)

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