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Por Ericajoana
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#116325
No filme Wall-E é retratada a história de amor entre dois robôs que tem como como o colapso do planeta terra causado pelo lixo. É semelhante a sugerindo alternativas para o meio ambiente evitando o uso de plástico. Nesse prisma, destacamos dois aspectos importantes a carência dos recursos públicos e o descarte incorreto de poluentes no solo.
Nessa perspectiva convém enfatizar que a escassez está sobre as principais causas da utilização do plástico. Nessa óptica, de acordo com o artigo 225 da Constituição Federal de 1988 "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida impondo-se a preserva-lo para as presentes e futuras gerações." O governo tem deveres se cumprir. Dessa forma é inadmissível que em pleno século XXI ainda não tenham pacificado.
Sob esse viés o descarte incorreto de poluentes no solo é mais um dos fatores que agravam o impasse. No livro "a sujeira que fizemos" mostra os impactos causados pelo descarte incorreto do tal e como dar-se o destino correto. Os cidadãos devem ter consciência ao ultizar materiais de plástico. Portanto não existe problemas ambientais, existe sintomas ambientais de problemas humanos.
Em suma, a carência de recursos públicos e o descarte incorreto de poluentes são problemas atuais e que é necessário serem resolvidos. Com auxílio das mídias por meio se redes sociais para realizar campanhas para que os materiais poluentes sejam substituídos por biodegradáveis. O intuito da tal medida é alcançar empresas e adaptar-se a novas maneiras para a sustentabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mayrita23
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#116386
gir de acordo com o que meu professor ensinou e já me ensinaram

C1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 160
C2 Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200
C3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160
"a escassez está sobre as principais causas da utilização do plástico."

Por quê?

Ficou uma lacuna no segundo parágrafo
Como é feito esses descarte incorreto no solo?

C4 Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 200
C5 Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160

Faltou apenas o efeito
o que se espera com essa intervenção?
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