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Na novela "Carrossel" exibida pelo SBT em 2012 mostra o que as crianças têm direito, como em estudar brincar e ajudas no afazer de casa. Tal obra fictícia mostra como seria a nossa realidade em nosso país a relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro, é um obstáculo no requisito o que as nossas crianças precisam, e o que devemos fazer para formar um bom cidadão.
Segunda a lei, do instituto da criança e adolescente toda criança tem o seu direito de ir e vir á escola e brincar, mais nem todas conseguem ir no mínimo ir à escola, muitas das vezes os pais não tem condições e mandam o individuo para trabalhar, como que muitos não tem nem a família por perto e moram sozinhos na rua, passando frio e fome logo cedo já lutando por ter responsabilidades e conseguir ter dinheiro para se alimentar, ou tem crianças que sofrem dento da casa com pais sendo agressivos e o maltratando.
Assim, para a formação de um bom cidadão, precisamos de medidas vindo dos seus pais, criança sempre se espelha em alguém influente ou a que ela adimira, sendo assim os seus responsáveis, concluindo que se fizer alguma ação que não o considera um caminho para teu filho seguir ele poderá fazer o mesmo. Educar uma criança para ser um individuo de bem, é difícil tendo que mostrar o que é certo e errado, o que deve ou não fazer. Por alguma categoria de pressão de "não faça isso, isso aí é errado" pode acarretar possíveis traumas para o adulto formado.
Portanto, nesse sentido de relação tem uma parcela que vêm de dentro de casa e a outra que aprende na escola ou na rua, para esse processo é necessário os responsáveis do indivíduo presente em sua vida, a partir disso talvez teriam uma infância saudável e a formação dos cifadões brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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