Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48755
Desde o início da colonização no Brasil, os indígenas sofrem de diversas maneiras, seja adquirindo doenças de estrangeiros, ou tendo sua cultura e religião dizimadas pelo catolicismo imposto pelos jesuítas. Após 500 anos de história, infelizmente ainda nota-se na sociedade, o preconceito, descaso e desvalorização para com os índios brasileiros.
De acordo com o relatório do Conselho Indigenista (CIM), em 2014, foram assassinados 138 índios decorrente de conflitos com invasores de seus territórios. A questão das terras indígenas no Brasil é um dos principais fatores de desvalorização sofrida por este povo, visto que, enquanto as terras são tomadas para o uso de agricultura e pecuária, os indígenas acabam ficando sem espaço, e consequentemente, sem um lugar para viver.
Segundo a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), aproximadamente 30% das terras indígenas ainda não foram demarcadas no país, o que representa 204 terras pendentes e 700 já homologadas. A fundação também vem sofrendo cortes de verba por parte do Governo Federal desde 2011, tendo seu trabalho dificultado.
Portanto, esta é uma situação que não deve continuar sendo aceita no Brasil. É necessário que, primeiramente, o Governo Federal dê o devido valor e assistência à comunidade indígena, por meio de leis que protejam a eles e suas terras, que devem ser asseguradas de que a agricultura e pecuária não avancem para este território, garantindo a vida e o sustento desses povos. Assim, com a colaboração do governo, ONG's e a militância indígena, fica mais fácil garantir a dignidade destes indivíduos, tornando o Brasil uma sociedade livre de preconceitos e desigualdades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por favor ,alguém poderia corrigir essa red[…]

Contextualização: A famosa obra &ldq[…]

emilydassis muito obrigada!!

XxDamastco emilydassis Podem pontuar pra m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM