Insta resaltar, mormente, o acesso gratuito a produtos de higiene menstrual, sabe-se que esse acesso não é vivenciado na prática por muitas mulheres brasileiras. Dessa forma, vale destacar que o governo deve trabalhar em conjunto com organizações não governamentais para fornecer produtos de higiene menstrual gratuitamente ou a preços mais acessíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Outrossim, cabe destacar, a educação sobre a menstruação e higiene menstrual. Nesse contexto, é importante pontuar que as escolas devem incluir a educação sobre menstruação e higiene menstrual em seus currículos. Desse modo, meninas e meninos poderão entender a importância da higiene menstrual e poderão ajudar a combater o estigma em torno da menstruação.
Ademais, vale atentar-se para as melhorias nas instalações sanitárias, pois muitas escolas e espaços públicos não têm banheiros adequados, o que dificulta a gestão da menstruação para as mulheres. Nesse viés, o governo deve investir na construção e nas melhorias de instalações públicas para garantir que mulheres tenham acesso a um ambiente adequado.
Urge, portanto, que a pobreza menstrual no Brasil contemporâneo seja combatida. Logo é necessário adotar uma abordagem abrangente e diversificada, com políticas públicas ágeis, a fim de que as medidas necessárias como o acesso gratuito a produtos de higiene, a educação sobre menstruação e a higiene menstrual e as melhorias em instalações públicas sejam ratificadas. Assim, será possível melhorar a qualidade de vida de mulheres em todo o país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.