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Por luisnetto
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#114888
No contexto social vigente, a temática acerca dos caminhos para combater a pobreza menstrual no Brasil contemporâneo tem gerado discussões, visto que envolve a opinião pública. Nessa perspectiva, faz-se necessário discorrer sobre o acesso gratuito a produtos de higiene menstrual, a educação sobre a menstruação e a higiene menstrual e as melhorias nas instalações sanitárias.
Insta resaltar, mormente, o acesso gratuito a produtos de higiene menstrual, sabe-se que esse acesso não é vivenciado na prática por muitas mulheres brasileiras. Dessa forma, vale destacar que o governo deve trabalhar em conjunto com organizações não governamentais para fornecer produtos de higiene menstrual gratuitamente ou a preços mais acessíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Outrossim, cabe destacar, a educação sobre a menstruação e higiene menstrual. Nesse contexto, é importante pontuar que as escolas devem incluir a educação sobre menstruação e higiene menstrual em seus currículos. Desse modo, meninas e meninos poderão entender a importância da higiene menstrual e poderão ajudar a combater o estigma em torno da menstruação.
Ademais, vale atentar-se para as melhorias nas instalações sanitárias, pois muitas escolas e espaços públicos não têm banheiros adequados, o que dificulta a gestão da menstruação para as mulheres. Nesse viés, o governo deve investir na construção e nas melhorias de instalações públicas para garantir que mulheres tenham acesso a um ambiente adequado.
Urge, portanto, que a pobreza menstrual no Brasil contemporâneo seja combatida. Logo é necessário adotar uma abordagem abrangente e diversificada, com políticas públicas ágeis, a fim de que as medidas necessárias como o acesso gratuito a produtos de higiene, a educação sobre menstruação e a higiene menstrual e as melhorias em instalações públicas sejam ratificadas. Assim, será possível melhorar a qualidade de vida de mulheres em todo o país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por luisnetto
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#114952
@Casey12 @mikahk @Fortes @vanussa @ThomasHusch @bylari @Mylike @deboraaa @Anna1
Alguém pode me ajudar com minha redação? por favor
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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#115011
Oi,Boa noite!

No contexto social vigente, a temática acerca dos caminhos para combater a pobreza menstrual no Brasil contemporâneo tem gerado discussões, visto que envolve a opinião pública. Nessa perspectiva, faz-se necessário discorrer sobre o acesso gratuito a produtos de higiene menstrual, a educação sobre a menstruação e a higiene menstrual e as melhorias nas instalações sanitárias.(Faltou o uso de um repertório para relacionar com o tema, além disso não deixou claro quais são as suas 2 teses: A negligência governamental sobre a disponibilidade de produtos de higiene e

Insta resaltar, mormente, o acesso gratuito a produtos de higiene menstrual, sabe-se que esse acesso não é vivenciado na prática por muitas mulheres brasileiras. (Tópico frasal)Dessa forma, vale destacar que o governo deve trabalhar em conjunto com organizações não governamentais para fornecer produtos de higiene menstrual gratuitamente ou a preços mais acessíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.(possui um bom argumento, porém não usou um repertório para sustentar sua argumentação).Outrossim, cabe destacar, a educação sobre a menstruação e higiene menstrual. Nesse contexto, é importante pontuar que as escolas devem incluir a educação sobre menstruação e higiene menstrual em seus currículos.( ficou parcial ) Desse modo, meninas e meninos poderão entender a importância da higiene menstrual e poderão ajudar a combater o estigma em torno da menstruação.(fechamento crítico ok, mas precisa usar repertório para reforçar seus argumentos.)

Ademais, vale atentar-se para as melhorias nas instalações sanitárias, pois muitas escolas e espaços públicos não têm banheiros adequados, o que dificulta a gestão da menstruação para as mulheres. (Tópico frasal) Nesse viés, o governo deve investir na construção e nas melhorias de instalações públicas para garantir que mulheres tenham acesso a um ambiente adequado.(argumento)
( Faltou repertório novamente e o fechamento crítico desse parágrafo.)

Urge, portanto, que a pobreza menstrual no Brasil contemporâneo seja combatida. Logo, é necessário adotar uma abordagem abrangente e diversificada, com políticas públicas ágeis(ação), a fim de que as medidas necessárias como o acesso gratuito a produtos de higiene, a educação sobre menstruação e a higiene menstrual e as melhorias em instalações públicas sejam ratificadas.(objetivo) Assim, será possível melhorar a qualidade de vida de mulheres em todo o país.

Observações gerais:
-O texto precisa ter 4 parágrafos apenas( 1 introdução, 2 desenvolvimentos e 1 conclusão)
- Na introdução deve apresentar de forma clara quais são as 2 causas do problema para você( as 2 teses)
- Em cada desenvolvimento deve falar sobre 1 tese, usar um repertório para sustentar seus argumentos e fazer um fechamento crítico.
- É obrigatório o uso de repertórios na introdução e nos 2 desenvolvimentos.
-Na conclusão deve apresentar 5 elementos fundamentais: agente( quem deve fazer?), ação(o que deve ser feito?), meio(qual o meio para fazer as acões ?), detalhamento ( de uma das partes) e objetivo(o objetivo final das ações).Mas só apresentou 2, então precisa reformular.
Boa sorte!
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Por Petalarafa
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#115023
Irei dar uma opinião com base no que tenho conhecimento;
Nota-se que você não usou fontes para fortalecer seus argumentos, enquanto li sua redação, percebi que toda a estrutura da argumentação e conclusão parece ser apenas a conclusão, com soluções para o problema. Não aprofundarei , pois a Lauany já fez uma correção mais profunda, mas espero que ajude. :P
Bons estudos. Você ainda irá se aperfeiçoar muitíssimo, boa sorte!
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