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Por geoca
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#71683
O jogo "Meu filho Lebensborn" possuí como intuito fazer com que os jogadores, mostre por meios de atitudes, como educaria seu filho perante uma sociedade repleta de ódio, como a prática do bullying nas escolas. Em analogia ao jogo, é possível ver no atual corpo social brasileiro, o bullying presente na vida escolar das crianças e jovens em decorrência de problemas familiares e negligência do estado.

Em primeira análise, têm- se os problemas familiares, pelos quais os praticantes de bullying sofrem em suas casas. Dentro desse contexto, segundo a filosofia Kantiana, o resultado de fatores inatos ao indivíduo, é incorporado à partir de experiência vivenciadas, ou seja, o indivíduo tende a refletir as ações do ambiente em que se vive. Sendo assim, perceptível que a discriminação feita pelos que possuem impasses parentais, é levada pela forma demasiada de sentir superior ao outro e fazer com que este se sinta menosprezado como ele em seu ambiente familiar. Logo, é perceptível que medidas sejam tomadas.

Ademais, é notório que a Negligência Estatal perante a prática de bullying no meio escolar, contribui para a continuidade do problema. Pois, sem a tomada de medidas pertinentes pelo Estado a cerca da problemática, faz com que as vítimas de tal discriminação, se sintam repreendidos, não denunciando a violência verbal ou física sofrida. Tornando assim, o direito a segurança, garantido pela constituição de 1988, inoperante. Por isso, é inadmissível a persistência do cenário no País.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o governo deve promover palestras e apoio psicológico aos agressores e vítimas do bullying no meio escolar. Para que assim, cenários como o retratado no jogo, não sejam mais presentes na nossa sociedade brasileira.

@Gi69
@vitoriaca
@EduardaBeatriz

Alguma de vocês, poderiam analisar e pontuar minha redação? Por gentileza! <3
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#71775
Olá,@geoca! Espero que esteja bem!💖

👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

Antes de começar, parabéns por disponibilizar-se a ajudar as pessoas aqui no fórum.

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾

✅REPERTÓRIO O jogo "Meu filho Lebensborn" possuí 📝["possui"]como intuito fazer com que os jogadores❌,❌[aqui não tem vírgula] mostre 📝["mostrem", POIS É PLURAL ]📝[,] por meios de atitudes, como educaria 📝[educariam] seu filho perante uma sociedade repleta de ódio, como [O "como" NÃO FICOU BOM , PENSE EM OUTRA PALAVRA ]a prática do bullying nas escolas.✅[TESE/ ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO] Em analogia ao jogo, é possível ver no atual corpo social brasileiro, o bullying presente na vida escolar das crianças e jovens em decorrência de problemas familiares e negligência do estado.

🧐MUITO BOM!
OBSERVAÇÕES:
• 1)PLURAL: SEMPRE QUE O SUJEITO ESTIVER NO PLURAL, OS VERBOS TAMBÉM DEVERÃO ESTAR. EXEMPLO SIMPLES, MAS EFICAZ : "AS PESSOAS [sujeito] COMEM E BEBEM [verbos]"
• 2)É BOM DIZER QUE O TEMA É UM PROBLEMA NA TESE.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾

✅[TÓPICO FRASAL] Em primeira análise, têm 📝[tem]- se os problemas familiares, pelos quais os praticantes de bullying sofrem em suas casas. ✅[REPERTÓRIO] Dentro desse contexto, segundo a filosofia Kantiana, o resultado de fatores inatos ao indivíduo, é incorporado à 📝[a] partir de experiência vivenciadas, ou seja, o indivíduo tende a refletir as ações do ambiente em que se vive. ✅ARGUMENTAÇÃO Sendo assim, [é] perceptível que a discriminação feita pelos que possuem impasses parentais❌,❌ [A VÍRGULA NÃO PODE SEPARAR O SUJEITO DO VERBO] é *levada pela forma demasiada de sentir superior ao outro* [FICOU UM POUCO ESTRANHO, EU ENTENDI O QUE VOCÊ QUIS DIZER, MAS TEM UMAS PALAVRAS FORA DO CONTEXTO] e fazer com que este se sinta [estes se sintam] menosprezado [menosprezados] como ele em seu ambiente familiar. ✅FINALIZAÇÃO Logo, é perceptível que medidas sejam tomadas.

😉* Sugestão:
Em primeira análise, têm- se os problemas familiares, pelos quais os praticantes de bullying sofrem em suas casas. Dentro desse contexto, segundo a filosofia Kantiana, o resultado de fatores inatos ao indivíduo, é incorporado a partir de experiência vivenciadas, ou seja, o indivíduo tende a refletir as ações do ambiente em que se vive. Sendo assim, é perceptível que a discriminação feita pelos que possuem impasses parentais é resultado da má educação e do desejo de fazer com que os outros se sintam menosprezados como ele em seu ambiente familiar. Logo, é perceptível a urgência de medidas que revertam esse panorama preocupante.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾

✅Ademais, é notório que📝[,] a Negligência Estatal📝[negligência estatal] perante a prática de bullying no meio escolar, contribui para a continuidade do problema.😉[ESTE NÃO É UM BOM CONECTIVO PARA INICIAR UM PERÍODO, UMA VEZ QUE CONJUNÇÕES COMO "MAS","PORÉM" E "POIS" COSTUMAM APARECER DEPOIS DE UMA VÍRGULA]😉 ["ESSE FATO SE DÁ, HAJA VISTA QUE",] Pois, sem a tomada de medidas pertinentes pelo Estado a cerca 📝[acerca]da problemática, faz com que as vítimas de tal discriminação❌, ❌se sintam repreendidos 📝[repreendidas]❌, ❌ [e] não ❌denunciando❌ [denunciem] a violência verbal ou física sofrida. [FALTOU UM CONECTIVO] Tornando📝[,] assim, o direito a 📝[à] segurança, garantido pela constituição de 1988, inoperante. ✅FINALIZAÇÃO Por isso, é inadmissível a persistência do cenário no País.

🧐ENCONTREI ALGUNS DESVIOS, SUGIRO PROCURAR CORRIGI-LOS.

✍🏾✍🏾Conclusão✍🏾✍🏾

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, ✅AGENTE o governo ✅AÇÃO deve promover palestras e apoio psicológico aos agressores e vítimas do bullying no meio escolar. Para que assim, cenários como o retratado no jogo, não sejam mais presentes na❌ nossa❌ sociedade brasileira.

🧐
✅AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
✅AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
❌MEIO: COMO VAI SER FEITO?
❌FINALIDADE: QUAL O INTUITO DA AÇÃO?
❌DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

💖💖BONS ESTUDOS💖💖
#71779
Gi69 escreveu:Olá,@geoca! Espero que esteja bem!💖

👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

Antes de começar, parabéns por disponibilizar-se a ajudar as pessoas aqui no fórum.

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾

✅REPERTÓRIO O jogo "Meu filho Lebensborn" possuí 📝["possui"]como intuito fazer com que os jogadores❌,❌[aqui não tem vírgula] mostre 📝["mostrem", POIS É PLURAL ]📝[,] por meios de atitudes, como educaria 📝[educariam] seu filho perante uma sociedade repleta de ódio, como [O "como" NÃO FICOU BOM , PENSE EM OUTRA PALAVRA ]a prática do bullying nas escolas.✅[TESE/ ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO] Em analogia ao jogo, é possível ver no atual corpo social brasileiro, o bullying presente na vida escolar das crianças e jovens em decorrência de problemas familiares e negligência do estado.

🧐MUITO BOM!
OBSERVAÇÕES:
• 1)PLURAL: SEMPRE QUE O SUJEITO ESTIVER NO PLURAL, OS VERBOS TAMBÉM DEVERÃO ESTAR. EXEMPLO SIMPLES, MAS EFICAZ : "AS PESSOAS [sujeito] COMEM E BEBEM [verbos]"
• 2)É BOM DIZER QUE O TEMA É UM PROBLEMA NA TESE.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾

✅[TÓPICO FRASAL] Em primeira análise, têm 📝[tem]- se os problemas familiares, pelos quais os praticantes de bullying sofrem em suas casas. ✅[REPERTÓRIO] Dentro desse contexto, segundo a filosofia Kantiana, o resultado de fatores inatos ao indivíduo, é incorporado à 📝[a] partir de experiência vivenciadas, ou seja, o indivíduo tende a refletir as ações do ambiente em que se vive. ✅ARGUMENTAÇÃO Sendo assim, [é] perceptível que a discriminação feita pelos que possuem impasses parentais❌,❌ [A VÍRGULA NÃO PODE SEPARAR O SUJEITO DO VERBO] é *levada pela forma demasiada de sentir superior ao outro* [FICOU UM POUCO ESTRANHO, EU ENTENDI O QUE VOCÊ QUIS DIZER, MAS TEM UMAS PALAVRAS FORA DO CONTEXTO] e fazer com que este se sinta [estes se sintam] menosprezado [menosprezados] como ele em seu ambiente familiar. ✅FINALIZAÇÃO Logo, é perceptível que medidas sejam tomadas.

😉* Sugestão:
Em primeira análise, têm- se os problemas familiares, pelos quais os praticantes de bullying sofrem em suas casas. Dentro desse contexto, segundo a filosofia Kantiana, o resultado de fatores inatos ao indivíduo, é incorporado a partir de experiência vivenciadas, ou seja, o indivíduo tende a refletir as ações do ambiente em que se vive. Sendo assim, é perceptível que a discriminação feita pelos que possuem impasses parentais é resultado da má educação e do desejo de fazer com que os outros se sintam menosprezados como ele em seu ambiente familiar. Logo, é perceptível a urgência de medidas que revertam esse panorama preocupante.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾

✅Ademais, é notório que📝[,] a Negligência Estatal📝[negligência estatal] perante a prática de bullying no meio escolar, contribui para a continuidade do problema.😉[ESTE NÃO É UM BOM CONECTIVO PARA INICIAR UM PERÍODO, UMA VEZ QUE CONJUNÇÕES COMO "MAS","PORÉM" E "POIS" COSTUMAM APARECER DEPOIS DE UMA VÍRGULA]😉 ["ESSE FATO SE DÁ, HAJA VISTA QUE",] Pois, sem a tomada de medidas pertinentes pelo Estado a cerca 📝[acerca]da problemática, faz com que as vítimas de tal discriminação❌, ❌se sintam repreendidos 📝[repreendidas]❌, ❌ [e] não ❌denunciando❌ [denunciem] a violência verbal ou física sofrida. [FALTOU UM CONECTIVO] Tornando📝[,] assim, o direito a 📝[à] segurança, garantido pela constituição de 1988, inoperante. ✅FINALIZAÇÃO Por isso, é inadmissível a persistência do cenário no País.

🧐ENCONTREI ALGUNS DESVIOS, SUGIRO PROCURAR CORRIGI-LOS.

✍🏾✍🏾Conclusão✍🏾✍🏾

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, ✅AGENTE o governo ✅AÇÃO deve promover palestras e apoio psicológico aos agressores e vítimas do bullying no meio escolar. Para que assim, cenários como o retratado no jogo, não sejam mais presentes na❌ nossa❌ sociedade brasileira.

🧐
✅AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
✅AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
❌MEIO: COMO VAI SER FEITO?
❌FINALIDADE: QUAL O INTUITO DA AÇÃO?
❌DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

💖💖BONS ESTUDOS💖💖
Aaaaa, Gi! É um prazer me disponibilizar para ajudar as pessoas aqui na plataforma. Além do mais, muito obrigada pela correção! Vou me empenhar para corrigir os erros pertinentes. 💖

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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