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Por mariaov
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"Eduquem as crianças, para não ser necessário castigar os homens", com essa frase, Pitágoras afirma a importância da educação para com os humanos. Nesse viés, o filósofo faz uma denúncia á desigualdade sofrida pela ausência de empatia, paralelamente, no Brasil atual há um enraizamento do bullying como dificultador de igualdade entre jovens.
Nessa perspectiva, é importante ressalvar que a falta de introempatia tem como objetivo de oprimir, intimidar ou agredir vítimas, causando-lhe danos psicológicos e sobrecarregado- os de sentimentos depressivos, fazendo os mártires sentirem-se inferiores diante da sociedade brasileira, como é retratado no filme " Por lugares incríveis", na qual expor a história do personagem Finch, que por motivos de perseguições, como "você é uma aberração", comete suicídio. Dessa forma, nota-se que a presença da violência psíquica exercida por indivíduos torna-se atos com colossal consequências entre vítimas.
Sob tal óptica, a Lei 13.663, obriga escolas priorizar medidas de prevenção e combate ao bullying, entretanto, as instituições escolares atuais não estabelecem determinado mandamento, obtendo consequências, como falta de empatia entre educanos, sabe-se que agressões não são punidos e continua violentando estudantes, fazendo-os desenvolverem distúrbios psicológicos agressivos.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática, de forma que venha ampliar o bullying entre educados. Dessa forma, é sugerido a Secretária de Educação realizarem diligências de empatia para com alunos, por meio de ações, como palestras, entrevistas e fornecimento de assistência psicológicas que tratam sobre essa problemática, assim, os agressores entenderão que a prática ao bullying causa graves danos psicológicos as vítimas que sofrem discurso de ódio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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