Primordialmente, é imprescindível ressaltar que a falha na educação dos agressores amplia o quadro atual. Consoante a isso, segundo o filósofo Pitágoras, "Devemos educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". Nessa linha de pensamento, entende-se que a ausência de instrução nos ambientes familiares e escolares acerca do respeito ao próximo contribui para que os indivíduos cresçam sem uma orientação adequada sobre o comportamento.
Ademais, nota-se o omissão do assédio como agravante do problema. Referente a isso, sob a perspectiva da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, "Nós percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciados". Tal ótica aborda o receio à utilização da voz para denúncia da agressão, consequência do medo imposto nas vítimas da violência. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Dessarte, fica evidente a necessidade da criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação, a ampliação de verbas destinadas à fiscalização dos ambientes escolares, além da criação de campanhas publicitárias que promovam a relevância da luta contra o bullying. Tal ação deve ser efetivada pela implantação de um Projeto Nacional de Combate à Violência no Ambiente Educacional, de modo a articular, em conjunto com a mídia socialmente engajada, vídeos e debates com psicólogos que esclareçam o efeito da agressão na vida dos estudantes. Isso deve ser feito com o intuito de comunicar à população sobre o uso da educação para conscientizar as crianças e jovem sobre o respeito ao próximo, além de informar às vítimas a importância do uso da voz para a denúncia dos abusos sofridos como forma de combate à cultura do silenciamento, a afim de diminuir os casos dessa violência. Somente assim, o cenário denunciado em "Bullying" será intermediado na sociedade contemporânea.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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