Avatar do usuário
Por daniella5
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116006
A longa-metragem "Bullying" relata a trajetória do jovem Jordi que, ao se mudar para um novo colégio, se torna vítima de espancamentos e humilhações e omite a sua dor, enquanto o problema se intensifica. Nesse contexto, a narrativa retrata de maneira realista o cotidiano dos que sofrem violência nas instituições de ensino. Nesse sentido, é essencial entender as causas que protagonizam a questão, destacando-se dois aspectos: a falha educacional e o silenciamento.
Primordialmente, é imprescindível ressaltar que a falha na educação dos agressores amplia o quadro atual. Consoante a isso, segundo o filósofo Pitágoras, "Devemos educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". Nessa linha de pensamento, entende-se que a ausência de instrução nos ambientes familiares e escolares acerca do respeito ao próximo contribui para que os indivíduos cresçam sem uma orientação adequada sobre o comportamento.
Ademais, nota-se o omissão do assédio como agravante do problema. Referente a isso, sob a perspectiva da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, "Nós percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciados". Tal ótica aborda o receio à utilização da voz para denúncia da agressão, consequência do medo imposto nas vítimas da violência. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Dessarte, fica evidente a necessidade da criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação, a ampliação de verbas destinadas à fiscalização dos ambientes escolares, além da criação de campanhas publicitárias que promovam a relevância da luta contra o bullying. Tal ação deve ser efetivada pela implantação de um Projeto Nacional de Combate à Violência no Ambiente Educacional, de modo a articular, em conjunto com a mídia socialmente engajada, vídeos e debates com psicólogos que esclareçam o efeito da agressão na vida dos estudantes. Isso deve ser feito com o intuito de comunicar à população sobre o uso da educação para conscientizar as crianças e jovem sobre o respeito ao próximo, além de informar às vítimas a importância do uso da voz para a denúncia dos abusos sofridos como forma de combate à cultura do silenciamento, a afim de diminuir os casos dessa violência. Somente assim, o cenário denunciado em "Bullying" será intermediado na sociedade contemporânea.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
122 Exibições
por daniella5
2 Respostas 
141 Exibições
por daniella5
0 Respostas 
75 Exibições
por Mateus160199
0 Respostas 
88 Exibições
por mariaov
0 Respostas 
87 Exibições
por gabri947
A Prática de Bullying nas Escolas do Brasil
por Tau    - In: Outros temas
3 Respostas 
180 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
90 Exibições
por LuizRocha
A prática de bullying nas escolas do Brasil
por Pxvesq    - In: Outros temas
3 Respostas 
312 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
62 Exibições
por lu111
0 Respostas 
58 Exibições
por marcellorzx

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM