Em primeira análise, têm- se os problemas familiares, pelos quais os praticantes de bullying sofrem em suas casas. Dentro desse contexto, segundo a filosofia Kantiana, o resultado de fatores inatos ao indivíduo, é incorporado à partir de experiência vivenciadas, ou seja, o indivíduo tende a refletir as ações do ambiente em que se vive. Sendo assim, perceptível que a discriminação feita pelos que possuem impasses parentais, é levada pela forma demasiada de sentir superior ao outro e fazer com que este se sinta menosprezado como ele em seu ambiente familiar. Logo, é perceptível que medidas sejam tomadas.
Ademais, é notório que a Negligência Estatal perante a prática de bullying no meio escolar, contribui para a continuidade do problema. Pois, sem a tomada de medidas pertinentes pelo Estado a cerca da problemática, faz com que as vítimas de tal discriminação, se sintam repreendidos, não denunciando a violência verbal ou física sofrida. Tornando assim, o direito a segurança, garantido pela constituição de 1988, inoperante. Por isso, é inadmissível a persistência do cenário no País.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o governo deve promover palestras e apoio psicológico aos agressores e vítimas do bullying no meio escolar. Para que assim, cenários como o retratado no jogo, não sejam mais presentes na nossa sociedade brasileira.
@Gi69
@vitoriaca
@EduardaBeatriz
Alguma de vocês, poderiam analisar e pontuar minha redação? Por gentileza! <3
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.