• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71498
No livro "o extraordinário" relata a história de um garoto chamado Augie que nasce com uma deformidade facial. Entretanto, no brasil a história de Augie reflete na vida da população autista, pois, ao longo do drama é perceptível a dificuldade de sua ingressão na escola e a tribulação de se enturmar por ser "diferente" dos outros. Dessa maneira, a falta de empatia da sociedade em relação a esta parcela da população é graças a negligência estatal e a falta de investimentos na saúde para garantir o tratamento e o diagnóstico deste grupo cujo portam os mesmo direitos segundo a constituição federal de 1988.

Em primeiro lugar, a negligência do estado, no que tange educação especial, é um dos fatores que corroboram esse retrocesso, neste sentido , a desintegração de pessoas altistas, contribuem para a precariedade deste setor. Desta maneira, boa parcela da população deixa de usufruir de um direito vitalício como a educação, pois a intolerância vivida por Augie muitas vezes leva o abandono da alfabetização. É imprescindível uma ação do estado para mudar esta realidade.

Ademais, segundo Jessica del Carmen " crianças especiais , assim como as aves, são diferentes em seus vôos. Todas, no entanto, são iguais em seu direito de voar". Seguindo este contexto, saúde é um direito de todos assim afirma a Constituição Federal de 1988. Entretanto, na pratica isso não é concretizado, tendo em vista que a maioria dos hospitais públicos brasileiros portam uma infraestrutura inadequada para consultas e pesquisas que dificulta oferecer qualidade de vida aos altistas. Se tornando então, necessariamente urgente um investimentos na área da saúde, com a finalidade de abolir este cenário caótico.

Em virtude dos fatos mencionados , o Governo deve se posicionar , juntamente com o MEC ( Ministério da educação) para reformula o ensino básico ao superior com a criação de palestras sobre a conscientização do dia 2 de abril e inclusão de autistas com a finalidade de manter e oferecer qualidade de ensino a todos os públicos, a demais, o Ministério da saúde deve disponibilizar verbas para criar hospitais especializados em autismo em todo território nacional com a finalidade de fazer pesquisas de ponta para melhorar a qualidade de vida dos autistas. Só assim o estados estará cumprindo o que é prometido na Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71595
No livro "o extraordinário" relata a história de um garoto chamado Augie que nasce com uma deformidade facial. Entretanto, no brasil a história de Augie reflete na vida da população autista, pois, ao longo do drama é perceptível a dificuldade de sua ingressão na escola e a tribulação de se enturmar por ser "diferente" dos outros. Dessa maneira, a falta de empatia da sociedade em relação a esta parcela da população é graças a negligência estatal e a falta de investimentos na saúde para garantir o tratamento e o diagnóstico deste grupo cujo portam os mesmo direitos segundo a constituição federal de 1988 . <<PODERIA MENCIONAR QUAL CONSTITUIÇÃO ESTÁ QUERENDO ARGUMENTAR, JÁ QUE TEM MILHARES DELES>>

  • :arrow: TEMA :( OPS, NÃO ENCONTREI SEU TEMA E LOGO HOUVE UMA PEQUENA FALHA EM SUA REDAÇÃO.
    :arrow: EXEMPLIFICAÇÃO
    :arrow: TESE
    :?: SÓ UMA RESSALVA; A INTRODUÇÃO PRECISA DE 1 OU 3 PERÍODOS E SUA INTRODUÇÃO TEM 2. HAVENDO FALTA.


Em primeiro lugar, a negligência do estado, no que tange educação especial, é um dos fatores que corroboram esse retrocesso. Neste sentido, a desintegração de pessoas autistas, contribuem para a precariedade deste setor. Desta maneira, boa parcela da população deixa de usufruir de um direito vitalício como a educação, pois a intolerância vivida por Augie muitas vezes leva o abandono da alfabetização. É imprescindível uma ação do estado para mudar esta realidade.


  • :arrow: DESFECHO
    :arrow: NÃO AVISTEI SUA EXEMPLIFICAÇÃO, FICOU PERFEITA SEU TÓPICO FRASAL E DESFECHO, PORÉM NÃO DEU ENTENDIMENTO CLARO NÃO HOUVE ALGUM REPERTÓRIO LEGITIMADO(DADOS, FILMES, ESTATÍSTICA ETC.)
    :arrow: TÓPICO FRASAL


Ademais, segundo Jessica del Carmen " crianças especiais , assim como as aves, são diferentes em seus vôos. Todas, no entanto, são iguais em seu direito de voar". Seguindo este contexto, saúde é um direito de todos assim afirma a Constituição Federal de 1988 ?<QUAL CONSTITUIÇÃO?>. Entretanto, na pratica isso não é concretizado, tendo em vista que a maioria dos hospitais públicos brasileiros portam uma infraestrutura inadequada para consultas e pesquisas que dificulta oferecer qualidade de vida aos autistas. Se tornando então, necessariamente urgente um investimentos na área da saúde, com a finalidade de abolir este cenário caótico.
  • :arrow: TÓPICO FRASAL :? NÃO AVISTEI SEU TÓPICO.
    :arrow: EXEMPLIFICAÇÃO
    :arrow: DESFECHO
    :idea: AVISTEI QUE SABER SOBRE A ESTRUTURA DE SEU D.1, MAS VOCÊ AS VEZES NÃO LEMBRO DAS 3 BASES SÓLIDAS PARA UMA BOA REDAÇÃO
    :arrow: VOCÊ DEU UM DOS SEUS ARGUMENTOS, PORÉM NÃO EXPLICOU CORRETAMENTE EXEMPLIFICANDO SEU ARGUMENTO
Em virtude dos fatos mencionados <QUAIS FATOS?> , o Governo devem se posicionar , juntamente com o MEC ( Ministério da educação) para reformula o ensino básico ao superior com a criação de palestras sobre a conscientização do dia 2 de abril e inclusão de autistas com a finalidade de manter e oferecer qualidade de ensino a todos os públicos, a demais, o Ministério da saúde deve disponibilizar verbas para criar hospitais especializados em autismo em todo território nacional com a finalidade de fazer pesquisas de ponta para melhorar a qualidade de vida dos autistas. Só assim o estados estará cumprindo o que é prometido na Constituição Federal de 1988. <<QUAL CONSTITUIÇÃO?>>

  • :arrow: AÇÃO
    :arrow: AGENTE
    :arrow: MODO
    :arrow: EFEITO
    :arrow: DETALHAMENTO :cry: FALTOU
    :arrow: RETOMADA DE SUA INTRODUÇÃO. :cry: FALTOU

    :arrow: FICOU PERFEITO SUA CONCLUSÃO, MAS HOUVE FALTA DE DETALHAMENTO
    :arrow: SERIA MELHOR SE TIVESSE COLOCADO SÓ 2 AGENTES E NÃO 3, POIS FICARIA MUITO EXTENSO
    :arrow: NA SUA CONCLUSÃO VOCÊ SEMPRE REPETIA A CONSTITUIÇÃO
#72823
Olá, @lineflor4 ! Espero que esteja bem!💖

Lembrando que não sou especialista em redação, então, posso cometer algum erro.

✅CORRETO
🧐OPINIÃO
📝ERRO
😉DICA

✍🏽✍🏽Introdução✍🏽✍🏽

✅[REPERTÓRIO]📝[O] No livro "o extraordinário"📝["O Extraordinário] relata a história de um garoto chamado Augie que nasce [nasceu] com uma deformidade facial. ✅TESE Entretanto, [ACHO QUE "INFELIZMENTE" SERIA UM CONECTIVO MELHOR NESTE CASO, VISTO QUE "ENTRETANTO" DÁ IDEIA DE CONTRADIÇÃO]no brasil a história de Augie reflete na vida da população autista, pois, ao longo do drama é perceptível a dificuldade de sua [AO INVÉS DE COLOCAR "DE SUA INGRESSÃO " COLOCARIA "DIFICULDADE DO MENINO EM INGRESSAR "] ingressão na escola e a tribulação de se enturmar por ser "diferente" dos outros. ✅[ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO]Dessa maneira, a falta de empatia da sociedade em relação a esta parcela da população é graças a [à] negligência estatal e a falta de investimentos na saúde para garantir o tratamento e o diagnóstico deste grupo📝[,] cujo portam os mesmo[que porta os mesmos]["CUJO" NÃO FICOU LEGAL E COMO "GRUPO" ESTÁ NO SINGULAR O CORRETO É "PORTA" ]direitos segundo a constituição federal de 1988.

🧐PARABÉNS, LINE! VOCÊ MELHOROU MUUUUUITOOOO. NÃO VI ERROS NA ESTRUTURA, SÓ DE PORTUGUÊS E NA ESCOLHA DO CONECTIVO.

✍🏽✍🏽DESENVOLVIMENTO 1✍🏽✍🏽

✅[TÓPICO FRASAL]Em primeiro lugar, a negligência do estado, no que tange 📝[à] educação especial, é um dos fatores que corroboram esse retrocesso,[.] neste [Nesse] sentido , a desintegração de pessoas altistas, contribuem [EU ENTENDI O PORQUÊ DE VOCÊ TER COLOCADO "CONTRIBUEM" , ENTÃO, VOU TENTAR EXPLICAR O PORQUÊ DE ESTAR ERRADO. TAL VERBO ESTÁ RELACIONADO A PALAVRA DESINTEGRAÇÃO E NÃO AOS AUTISTAS.
OBSERVE: "A DESINTEGRAÇÃO CONTRIBUI". SE FOSSE SOMENTE "OS AUTISTAS" , OU SEJA, SE NÃO TIVESSE A PALAVRA "DESINTEGRAÇÃO" ESTARIA CERTO, VISTO QUE "OS AUTISTAS" ESTÁ NO PLURAL.
EX: "OS ALTISTAS CONTRIBUEM".
VIU QUE SÃO DUAS COISAS DIFERENTES? ISSO SE CHAMA CONCORDÂNCIA E PEGA BASTANTE TODO MUNDO.] para a precariedade deste setor. Desta maneira, boa parcela da população deixa de usufruir de um direito vitalício😉 [garantido pela Constituição Federal de 1988] como a educação, pois [SUBSTITUA O "POIS" POR "UMA VEZ QUE"/ "VISTO QUE" PARA VARIAR UM POUCO] a intolerância vivida por Augie [e pelos altistas]📝[,] muitas vezes [,] leva o abandono da alfabetização.😉[Logo,] ✅[FINALIZAÇÃO] É imprescindível uma ação do estado [Estado] para mudar esta realidade.

🧐NÃO VI ERROS NA ESTRUTURA, MAS TENHO ALGUMAS OBS:
1) Depois do tópico frasal coloque um ponto final e um conectivo — não é obrigatório, pois se você usar um conectivo causal, como "visto que " usar vírgula é melhor .
2)Quando falar de algum direito coloque de onde ele é — Constituição, E.C.A, etc...— se você souber, lógico. Se você colocar vai contar como repertório.
3) Estude crase, concordância verbal e nominal, vírgulas e a diferença entre "esse" e" este"

✍🏽✍🏽D2✍🏽✍🏽

[❌Faça um tópico frasal] ✅[REPERTÓRIO] Ademais, segundo Jessica del Carmen " crianças especiais , assim como as aves, são diferentes em seus vôos. Todas, no entanto, são iguais em seu direito de voar". Seguindo este contexto, saúde é um direito de todos assim [como] afirma a Constituição Federal de 1988.✅[ARGUMENTO] Entretanto, na pratica 📝[prática] isso não é concretizado, tendo em vista que a maioria dos hospitais públicos brasileiros portam uma infraestrutura inadequada para consultas e pesquisas [,o] que dificulta oferecer [o ofericimento de] qualidade de vida [ACHO QUE É QUALIDADE DE ATENDIMENTO] aos altistas. ✅[FINALIZAÇÃO] Se tornando[,] então, necessariamente😉[extremamente] urgente um investimentos na área da saúde, com a finalidade de abolir este cenário caótico.

🧐FALTOU SÓ O TÓPICO FRASAL.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽
✅Em virtude dos fatos mencionados , ✅AGENTE o Governo ✅AÇÃO deve se posicionar , juntamente com o MEC ( Ministério da educação) para reformula📝[reformulação do] o ensino básico ao superior ✅MEIO com a criação de palestras sobre a conscientização [acerca] do dia 2 de abril [que dia é esse? coloque a resposta entre tracinhos —] inclusão de autistas📝 [,] ✅FITO com a finalidade de manter e oferecer qualidade de ensino a todos os públicos,[.] a demais,[OUTROSSIM,] o Ministério da saúde deve disponibilizar verbas para criar hospitais especializados em autismo em todo território naciona📝l [,]com a finalidade de fazer pesquisas de ponta para melhorar a qualidade de vida dos autistas.✅ Só assim o estados estará cumprindo o que é prometido na Constituição Federal de 1988.

🧐LINE, VOCÊ PRECISA COMPLETAR UMA PROPOSTA. A OUTRA PODE DEIXAR INCOMPLETA. NA 1 FALTOU O DETALHAMENTO.

😉NÃO REPITA CONECTIVOSSS
#72882
:!: NÃO COLOQUE VÍRGULA ANTES OU DEPOIS DE VERBOS A MENOS QUE VOCÊ ESTEJA ENUMERANDO ALGO.

Errado: Em primeiro lugar, a negligência do estado, no que tange educação especial, é um dos fatores que corroboram esse retrocesso.
Correto: Em primeiro lugar, a negligência do estado no que tange à educação especial é um dos fatores que corroboram esse retrocesso.

Correto: Eles caminharam, correram, descansaram e voltaram a caminhar.
A vírgula só separa verbos no caso acima , visto que se trata de uma enumeração👆🏽.

Lista para estudar:
•Tópico frasal;
•Detalhamento;
• Vírgula;
•Crase;
•Esse×Este;
•Concordância nominal e verbal;

🥰ESPERO TER AJUDADO!
Acesso ao cinema

Segundo o Artigo 215 da Constituição[…]

Educação inclusiva é o nome d[…]

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM