Em primeiro lugar, a negligência do estado, no que tange educação especial, é um dos fatores que corroboram esse retrocesso, neste sentido , a desintegração de pessoas altistas, contribuem para a precariedade deste setor. Desta maneira, boa parcela da população deixa de usufruir de um direito vitalício como a educação, pois a intolerância vivida por Augie muitas vezes leva o abandono da alfabetização. É imprescindível uma ação do estado para mudar esta realidade.
Ademais, segundo Jessica del Carmen " crianças especiais , assim como as aves, são diferentes em seus vôos. Todas, no entanto, são iguais em seu direito de voar". Seguindo este contexto, saúde é um direito de todos assim afirma a Constituição Federal de 1988. Entretanto, na pratica isso não é concretizado, tendo em vista que a maioria dos hospitais públicos brasileiros portam uma infraestrutura inadequada para consultas e pesquisas que dificulta oferecer qualidade de vida aos altistas. Se tornando então, necessariamente urgente um investimentos na área da saúde, com a finalidade de abolir este cenário caótico.
Em virtude dos fatos mencionados , o Governo deve se posicionar , juntamente com o MEC ( Ministério da educação) para reformula o ensino básico ao superior com a criação de palestras sobre a conscientização do dia 2 de abril e inclusão de autistas com a finalidade de manter e oferecer qualidade de ensino a todos os públicos, a demais, o Ministério da saúde deve disponibilizar verbas para criar hospitais especializados em autismo em todo território nacional com a finalidade de fazer pesquisas de ponta para melhorar a qualidade de vida dos autistas. Só assim o estados estará cumprindo o que é prometido na Constituição Federal de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.